A Prefeitura Municipal de Ibaté, através de sua assessoria de imprensa emitiu uma nota de pesar na manhã desta terça-feira, 31, onde lamentou a morte do médico Pedro Ernesto Russignoli, 35 anos, ocorrida na tarde de segunda-feira, 30, quando ele estava no quarto de sua casa, no Jardim Paraíso.
Segundo consta, durante a manhã ele teria ido para Ibaté, pois presta serviços em uma unidade do programa de saúde da família no Jardim Cruzado. Porém como teria errado o dia do seu plantão, voltou para casa. A princípio tudo estaria bem, quando familiares teriam ido ao seu quarto após ouvir um grito dado por ele. Porém já estaria desmaiado e a morte foi confirmada por profissionais de uma unidade de suporte avançado (USA) do Samu.
A nota emitida pela Prefeitura segue abaixo:
“NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE IBATÉ
“A Prefeitura de Ibaté, em nome de toda a população ibateense, manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do jovem Pedro Ernesto Russignoli, de 35 anos.
“Pedro prestou seus serviços à municipalidade através do Programa Mais Médicos, como médico da família no PSF (Programa de Saúde da Família) do Jardim Cruzado.
“Neste momento de profunda dor e tristeza, a administração municipal se solidariza com familiares e amigos.
“Que Deus esteja presente junto deles confortando-os neste momento doloroso.