quinta, 28 de março de 2024
Ibaté

Prefeito Zé Parella conhece estrutura da empresa Sidertec

17 Mai 2019 - 14h49Por Redação
Prefeito Zé Parella conhece estrutura da empresa Sidertec - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O prefeito José Luiz Parella (PSDB) visitou, na semana passada, as instalações da empresa Sidertec, em Ibaté. Situada no Distrito Industrial da cidade, atualmente, a empresa tem cerca de 300 empregos diretos e indiretos.

Zé Parrella foi recebido pelo empresário Cássio Ferraz Sampaio Junior, proprietário da Sidertec, juntamente com os seus filhos Lineu e Isabel, e teve a oportunidade de almoçar no restaurante do refeitório que estava sendo reinaugurado.

Por conta do número de colaboradores, a empresa tem uma cozinha terceirizada para dar maior conforto aos seus funcionários, fazendo com que o número de empregos gerados também fosse aumentado.

“Fico muito satisfeito de poder receber a visita do prefeito Zé Parrella e dele ter aceitado esse nosso convite para vir conhecer a nossa indústria, pois somos muito gratos pela Prefeitura de Ibaté, e sua administração ter nos acolhido tão bem desde 2008”, contou o engenheiro diretor e presidente da Sidertec.

Zé Parrella ficou feliz com o crescimento do distrito industrial. “Vejo que nosso distrito vem crescendo cada dia mais e, em breve, estará 100% asfaltado e outras empresas deverão se instalar aqui e elevarão o nome de Ibaté, gerando emprego e mais renda para a nossa população”, contou o prefeito.

A EMPRESA

Fundada em 1986, a Sidertec é o resultado de uma trajetória surgida dentro da Escola de engenharia civil na área de estruturas metálicas, tendo um grande know-how técnico reconhecido em sua área de atuação, com um crescente desenvolvimento industrial, tecnológico, de engenharia e de capacitação gerencial na concepção de seus projetos e obras.

Atua em projetos sob encomenda, destacando-se em obras de médio e grande portes como pontes e passarelas metálicas, edifícios e galpões industriais, pipe racks, edifícios de processo, subestações, galerias, casas de transferência, edifícios comerciais e de múltiplos andares, estruturas para suporte de equipamentos, coberturas metálicas pesadas, estruturas especiais e estruturas metálicas em geral, mantendo uma alta capacidade de produção mensal de aço manufaturado.

Está presente nos segmentos de óleo & gás, estruturas on-shore e off-shore, petroquímico, energia, siderurgia, papel e celulose, metalurgia, portuário, setor sucroalcooleiro, mineração, infraestrutura e construções em geral, tendo como seus principais clientes empresas nacionais e internacionais dos setores públicos e privados.

Suas atividades se diferenciam por sua tecnologia em engenharia a qual utiliza programas de última geração para o cálculo, dimensionamento e detalhamento de seus projetos de fabricação das estruturas metálicas, possui também ampla especialidade no gerenciamento dos projetos e na gestão de contratos e principalmente na fabricação, atendendo a todos os requisitos de qualidade, segurança e certificação de seus serviços e materiais para o processo de produção.

As instalações da Sidertec contam com duas unidades industriais: a primeira matriz, unidade São Carlos e a segunda filial unidade Ibaté, ambas equipadas com modernas máquinas e equipamentos em sistema CNC, dedicados a um processo produtivo automatizado, e na área de pintura.

Leia Também

Últimas Notícias