sexta, 29 de março de 2024
Cidadania

Jovens de Ibaté realizam o juramento a bandeira e recebem a reservista

09 Ago 2018 - 15h40Por Redação
Jovens de Ibaté realizam o juramento a bandeira e recebem a reservista - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (9), aconteceu a solenidade de Juramento a Bandeira, no Centro de Convivência da Melhor Idade, em Ibaté, onde aproximadamente 300 jovens da classe 2000 participaram do ato e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), popularmente conhecido como “Reservista”.

Em seu pronunciamento, o 1° tenente do Exército, Claudiney Alves Franco, delegado da 5ª Delegacia de Serviço Militar (DSM) de São Carlos, destacou a importância do documento na vida dos jovens. “A Reservista é um documento de extrema importância, pois sem ele o jovem fica impossibilitado de expedir documentos, como Título de Eleitor, além de não poder participar de qualquer concurso público. A Reservista também é necessário na hora de conseguir emprego e em outras situações”, destacou.

Representando o prefeito José Luiz Parella (PSDB), que é presidente da 46ª Junta de Serviço Militar (JSM), o vice-prefeito Horácio Carmo Sanchez (PSDB), falou da importância do juramento. “Fico lisonjeado de estar aqui diante desses jovens e um ato tão bonito como é o juramento a bandeira. Agora vocês, que são o futuro do nosso país, estão em um novo patamar da vida de vocês”, comentou.

Zé Parella enaltece a grande quantidade de jovens que se alistaram em Ibaté. “É gratificante ver que em nossa cidade existem bastante jovens, pois aproximadamente 300 se alistaram e receberam a Reservista, isso mostra também o compromisso deles com a nossa cidade, estado e país”, disse.

Além do tenente Franco e do vice-prefeito Horácio, a mesa de autoridades contou com a presença do presidente da Câmara de Ibaté, Valentim Fargoni; do vereador Antônio Pernambuco, do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP); do Capitão e do Tenente da Polícia Militar local, Renato Gonzales e Daniel Molina, respectivamente; do comandante da Guarda Municipal, Victor Reis; do presiente do Conseg, Nivaldo; da secretária da Junta Militar de Ibaté, Marines Vergs;  e da coordenadora do Centro da Melhor Idade, Dirce Lopes Peruchi.

RESERVISTA

O documento de reservista só pôde ser retirado pelos jovens que compareceram na cerimônia de juramento da bandeira. Os rapazes que não compareceram, devem procurar a 46ª. Junta de Serviço Militar para marcar o juramento, que deverá ser feito em gabinete.

O prazo para a retirada do documento é de dois meses após o Juramento da Bandeira, depois disso, o documento é incinerado. A 46ª JSM de Ibaté funciona de segunda a sexta-feira, na Unidade II da Prefeitura de Ibaté, na Avenida São João, numeral 1051, no Centro da cidade.

Leia Também

Últimas Notícias