sábado, 20 de abril de 2024
Pelo segundo ano

Ibaté não terá eventos em comemoração aos seus 128 anos

Pandemia do novo coronavírus impede que Prefeitura Municipal organize eventos para marcar a data

24 Jun 2021 - 12h28Por Redação
Covid-19 fará com que nat de Ibaté passe em branco - Crédito: DivulgaçãoCovid-19 fará com que nat de Ibaté passe em branco - Crédito: Divulgação

Ibaté completa 128 anos nesta quinta-feira, 24, e pelo segundo ano consecutivo, diferente da sua tradição, não haverá nenhum evento em comemoração ao aniversário por causa da pandemia do novo coronavírus [Covid-19].

Em 2019, quando a cidade completou seus 126 anos, a Prefeitura reservou uma programação mais do que especial para comemoração adata, com apresentação da Esquadrilha da Fumaça, Festival de Balonismo, Paramotores, Moto Festival, inaugurações e diversos shows, em especial, da Banda IRA e da dupla sertaneja Guilherme & Santiago, tudo de graça para a população. 

Mais uma vez, o famosíssimo e tradicional Rodeio de Ibaté, um dos maiores e melhores eventos do país neste segmento, também não será realizado. “Infelizmente, por conta dessa pandemia, mais um ano, a prefeitura não vai conseguir realizar os tradicionais eventos em comemoração ao aniversário da nossa cidade, porém, o momento exige que responsabilidade para que continuemos a combater o coronavírus”, ressaltou o prefeito José Luiz Parella.

Até mesmo o tradicional desfile cívico, que encanta e colore a Avenida São João, mais um ano, ficará sem poder ser realizado. “O colorido das nossas crianças desfilando na avenida continuará na saudade. Mas devemos seguir com muita fé para que essa pandemia termine logo, com a vacinação da nossa população, e no ano que vem a vida das pessoas possam voltar ao normal”, destacou o prefeito.

Além das comemorações do aniversário, outros eventos culturais importantes não puderam ser realizados, entre eles, a tradicional Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio, que proporcionava alegria, lazer e entretenimento aos ibateenses, com diversos shows e sorteio de prêmios.

“Ibaté é uma cidade que cresce e mantém viva sua história e suas conquistas. Quero aproveitar para parabenizar cada cidadão ibateense que, mesmo com tudo o que está acontecendo, nunca perde a sua fé e continua lutando pelo progresso e crescimento da nossa cidade. Parabéns, Ibaté pelos seus 128 anos”, finaliza o prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias