quinta, 25 de abril de 2024
Economia

Ibaté ganha agência bancária cooperativista

01 Set 2018 - 06h06Por Redação
Ibaté ganha agência bancária cooperativista - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Na noite da última quinta-feira (31), o vice-prefeito Horácio do Carmo Sanches (PSDB), representando o prefeito José Luiz Parella (PSDB), participou da inauguração da Sicredi, uma instituição financeira,

A Sicredi chega em Ibaté com o objetivo de expandir o cooperativismo em munícipios do mesmo porte da Encanto do Planalto e que esteja em pleno desenvolvimento.

A inauguração da nova agencia em Ibaté segue o plano da instituição de expansão para divulgar o conceito cooperativista, proporcionando novas formas de acesso aos produtos e serviços financeiros e bancários.

O modelo de gestão do Sicredi favorece o desenvolvimento local – o resultado gerado pela cooperativa retorna ao associado e, por consequência, para a comunidade onde ele vive.

De acordo com o presidente da Sicredi da região de São Carlos, Flávio Salik, essa alternativa ao sistema bancário tradicional tem atraído cada vez mais associados, principalmente depois que Conselho Monetário Nacional autorizou a livre admissão nas cooperativas de crédito. Desde 2003, não é necessário o vínculo profissional para o ingresso de associados. “A gente achou que primeiro a proximidade com São Carlos já ajudava bastante e o Sicredi vai muito bem a cidades menores, não é só um novo banco, além de uma instituição financeira, é uma cooperativa”, observou.

Salik ressalta que a Sicredi realiza ações sociais nas cidades onde estão instaladas. “Temos vários programas sociais, educação financeira para crianças e adultos, atividades culturais, a gente gosta de ajudar mais, por isso escolhemos cidades semelhantes a Ibaté”, disse o presidente.  

O vice-prefeito comentou sobre a abertura do Sicredi em Ibaté. “É um prazer imenso representar o prefeito Zé Parella, que por motivos pessoais não pode estar presente ao evento. É uma satisfação muito grande estar recebendo o primeiro banco cooperado na nossa cidade, estamos expandindo a cidade, o que faz a cidade ser muito atrativa para esses tipos de investimentos. É com alegria que a gente recebe a Sicredi na nossa cidade, desejamos a ele toda sorte do mundo, e para Ibaté é muito importante receber um banco da grandeza da Sicredi, que vem pra ajudar a população ibateense”, destacou.

Após a inauguração, a direção do Sicredi ofereceu um coquetel para os convidados que foram até a nova agencia em Ibaté, que está localizada na rua Dr. Teixeira de Barros, nº 286, no Centro.

Leia Também

Últimas Notícias