quinta, 25 de abril de 2024
Região

Cadeia feminina de Leme é esvaziada e presas são transferidas

26 Jun 2015 - 09h35Por Portal Leme News
O complexo será usado apenas para presas em trânsito, disse delegada. (Foto: Portal Leme News) - O complexo será usado apenas para presas em trânsito, disse delegada. (Foto: Portal Leme News) -

Na semana passada, as últimas 23 presas que estavam recolhidas na Cadeia Feminina de Leme foram transferidas para o recém-inaugurado Centro de Detenção Provisória (CDP) localizado na cidade de Mogi Guaçu (SP). A cadeia de Leme vinha sendo usada para recolha de presas da região e que estavam aguardando julgamento. Segundo declarou a Dra. Adriana Cardamone Galloni, Delegada de Polícia Titular de Leme, a cadeia não foi totalmente desativa, mas passará a abrigar provisoriamente detentas que estejam em trânsito e até que elas [as presas] sejam recolhidas no CDP de Mogi Guaçu. Esse prazo em que deverão permanecer em Leme não poderá ser superior a três dias, disse a delegada.

De acordo ainda com a Dra. Adriana, a área onde a cadeia de Leme está localizada pertence ao Estado e existe um projeto já aprovado para a construção naquele local de um novo prédio que abrigará toda a Polícia Civil lemense, porém, essa obra depende da liberação de verbas por parte do Governo, o que até o presente momento, ainda não aconteceu. “Existe uma expectativa grande para que isso ocorra, nossa cidade comporta e merece essa obra e todos os esforços de nossos superiores estão sendo buscados para que essa realidade aconteça em um futuro bem próximo”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias