(16) 99963-6036
quarta, 19 de março de 2025
Polícia

Morador de rua conta detalhes de como matou idoso em Santa Eudóxia

Caso foi esclarecido pelos policiais do 1º DP.

07 Mar 2023 - 07h09Por Redação São Carlos Agora
Marcos foi preso e confessou o crime - Crédito: Colaborador SCAMarcos foi preso e confessou o crime - Crédito: Colaborador SCA

O morador de rua Marcos Santos Machado, 43, acusado de matar o idoso Milton Alves Santos, 71, em setembro de 2021, no distrito de Santa Eudóxia, prestou depoimento aos policiais do 1º Distrito Policial e deu detalhes de como cometeu o crime. 

Marcos foi preso na última semana,  na capital paulista, após se envolver em uma ocorrência de assalto. Ele foi trazido para o Centro de Triagem de São Carlos na noite de sexta-feira (3). Ouvido formalmente pelo delegado Reinaldo Lopes Machado, confessou que realmente matou por enforcamento o vizinho Milton Alves Santos. Indagado pelo delegado sobre os motivos para o assassinato, Marcos alegou que no final da manhã do dia 21 de setembro de 2021, por volta das 11h30, teria se dirigido sozinho até casa do idoso e ao adentrar, teria encontrado a amásia do homem, seminua e teria tentado agarrá-la, porém ela saiu correndo. Essa situação teria causado revolta em Milton que foi tirar satisfações com Marcos. 

Marcos e Milton ficaram a sós no imóvel, quando o acusado resolveu matar a vítima. Ele se apoderou de uma corda e enforcou o idoso até ele perder os sentidos. Imaginando que teria provocado a morte do vizinho, Marcos preparou o corpo e o local para que parecesse que ali teria ocorrido um suicídio. Em seguida fugiu. 

Ainda em depoimento, Marcos disse que não mais viu a amásia de Milton e que momento após o crime, sem que sua companheira percebesse, deixou a casa que estaria residindo e após arrumar suas roupas em uma mala, deixou o distrito de Santa Eudóxia através de um coletivo. Ele seguiu para São Carlos, onde permaneceu por alguns dias com moradores em situação de rua e após seguiu para capital paulista, onde continuou vivendo em situação de rua na região de Pirituba. No final da tarde de quinta-feira (2), acabou sendo preso após um assalto. 

PREVENTIVA 

O delegado Reinaldo, após a oitiva do Marcos, representou junto ao juiz André Luiz de Macedo, da 3ª Vara Criminal de São Carlos, pela prisão preventiva e ele deve continuar preso até o julgamento. 

Leia Também

Últimas Notícias