
Policiais civis do 1º Distrito Policial desvendaram um caso que inicialmente poderia ser um caso de suicídio, mas que por fim trata-se de um homicídio registrado no dia 21 de setembro de 2021, no distrito de Santa Eudóxia. A vítima é o idoso Milton Alves Santos, de 71 anos.
Na época, policiais militares foram chamados na casa, onde a vítima estava sem vida, com uma corda enrolada no pescoço e isolaram o local.
Policiais civis da Central Polícia Judiciária (CPJ) foram acionados e observaram no relatório policial que havia três voltas de corda no pescoço de Milton, o que não é normal em casos de suicídio e que não havia sinais de violência no corpo nem de arrombamento das portas do imóvel.
Durante o atendimento da ocorrência, uma testemunha relatou aos policiais militares que viu quando um homem conhecido com Marcos havia deixado a casa da vítima com algumas bolsas e foi até a rodoviária do distrito, onde teria embarcado em um ônibus com destino a São Carlos. Ainda segundo a testemunha, Marcos seria do estado da Bahia.
Na madrugada desta sexta-feira (3), Marcos Santos Machado, 42, acabou preso na capital paulista acusado de envolvimento em um roubo. Aos policiais que efetuaram sua prisão, Marcos confessou o crime que terminou com a morte do idoso Milton.
Marcos deverá ser trazido para São Carlos nas próximas horas, onde ficará preso no Centro de Triagem à disposição dos policiais do 1º DP.
Segundo o delegado Reinaldo Lopes Machado, a motivação do crime teria sido passional.