quinta, 18 de abril de 2024
Esportes

Tite chama Tardelli e Arthur para últimos jogos do Brasil nas eliminatórias

15 Set 2017 - 12h59Por Rodrigo Viga Gaier/Reuters
Foto: Pedro Martins/MoWA Press - Foto: Pedro Martins/MoWA Press -

O atacante Diego Tardelli, do time chinês Shandong Luneng, e o meia Arthur, do Grêmio, foram as principais novidades na lista divulgada nesta sexta-feira pelo técnico Tite para as últimas partidas do Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo, contra Bolívia e Chile, em outubro.

Tardelli volta à seleção após longo período de ausência, enquanto Arthur, de 21 anos, ganhou sua primeira oportunidade após atuações de destaque pelo Grêmio na atual temporada, tanto no Campeonato Brasileiro como na Copa Libertadores.

Alguns jogadores que vinham tendo chances recentemente com Tite, por outro lado, ficaram fora da última convocação das eliminatórias, como Rodrigo Caio, Giuliano, Fágner e Taison.

Já classificado e com o primeiro lugar das eliminatórias assegurado de forma antecipada, o Brasil jogará com a Bolívia em La Paz, no dia 5 de outubro, e depois encerra a campanha nas eliminatórias contra o Chile, em São Paulo, no dia 10.

A seleção soma 37 pontos em 16 jogos, com 10 pontos de vantagem para o vice-líder Uruguai, após uma campanha com 11 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota -- sofrida antes da chegada de Tite.

"Quero consolidar a equipe mentalmente forte. Quero manter o nível de desempenho e que saiba lidar com as adversidades do jogo. Isso vai acontecer no Mundial", disse o treinador em entrevista coletiva após anunciar a convocação.

Tite revelou que não pretende poupar nenhum titular na partida com o Chile, mesmo com a ameaça de um jogador expulso na última partida das eliminatórias ficar de fora do jogo de estreia do Brasil na Copa da Rússia do ano que vem por suspensão.

Veja a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson (Roma)

Cássio (Corinthians)

Éderson (Manchester City)

ZAGUEIROS

Marquinhos (PSG)

Thiago Silva (PSG)

Miranda (Inter de Milão)

Jemerson (Monaco)

LATERAIS

Daniel Alves (PSG)

Danilo (Manchester City)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luis (Atlético de Madri)

MEIAS

Arthur (Grêmio)

Diego (Flamengo)

Casemiro (Real Madrid)

Fernandinho (Manchester City)

Paulinho (Barcelona)

Renato Augusto (Beijing Guoan)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Willian (Chelsea)

ATACANTES

Diego Tardelli (Shandong Luneng)

Neymar (PSG)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Roberto Firmino (Liverpool)

Leia Também

Últimas Notícias