sábado, 27 de abril de 2024
Domingo que promete

São Carlos e Grêmio fazem história e se enfrentam pela primeira vez

Clássico entre duas equipes locais em jogos oficiais é recheada de emoção; mas Luisão estará vazio

27 Ago 2021 - 13h14Por Marcos Escrivani
São Carlos e Grêmio cara a cara: jogo dos extremos marca o primeiro clássico entre as duas equipes em partidas oficiais - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FC e DivulgaçãoSão Carlos e Grêmio cara a cara: jogo dos extremos marca o primeiro clássico entre as duas equipes em partidas oficiais - Crédito: Brendow Felipe/São Carlos FC e Divulgação

O domingo, 29, ficará marcado na história esportiva da cidade. Às 10h, no estádio municipal Professor Luís Augusto de Oliveira, será realizada pela primeira vez o confronto entre São Carlos x Grêmio São-carlense, válido pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série B.

Será o primeiro jogo oficial entre as equipes. Um clássico que promete marcar época e ser o primeiro capítulo de uma rivalidade esportiva entre ambas. O estádio, porém, estará vazio em virtude da pandemia da Covid-19.

Os times chegam em momentos diferentes. O São Carlos lidera com seis pontos, tendo 100% de aproveitamento (duas vitórias). Já o Grêmio está na lanterna com apenas um ponto (um empate e uma derrota). Será o jogo dos extremos.

O São Carlos Agora ouviu os dois técnicos e apesar da disparidade das equipes na tabela de classificação, ambos pregaram o respeito e afirmaram que um jogo desta magnitude engrandece o esporte local.

Abaixo, as entrevistas.

FORÇA TOTAL

São Carlos Agora - Líder e invicto, como o São Carlos chega para esta partida? Vai ter força máxima?

Marcos Campagnollo - A liderança é conquista do trabalho. Um trabalho sério que vem aparecendo no decorrer dos jogos. Vamos jogar do que jeito que estamos jogamos, com força total e máxima também. Estão chegando alguns reforços e espero contar com eles logo. Vamos seguir com humildade, trabalhando sério e honestamente para que os resultados sigam aparecendo.

SCA - O São Carlos é favorito? Vai continuar a ser cauteloso e contra-atacar com rapidez?

Campagnollo - O São Carlos não é favorito. É um time que trabalha muito e busca evoluir a cada partida. Estamos trabalhando tem 45 dias depois de um ano e meio parado. Começamos tarde o trabalho e estamos mantendo os pés no chão. Vamos jogar como estamos jogando. Marcação forte e com a bola uma transição rápida e evolução dentro das linhas. Esperamos atuar da mesma maneira que foi em Itapira, pois essa é a modo de jogo que quero para minha equipe.    

SCA - Para a Águia, qual o valor do primeiro clássico oficial entre duas equipes de uma mesma cidade.

Campagnollo - São duas equipes da mesma cidade, mas não precisamos tratar como rivalidade. São dois times que estão trabalhando, buscando o melhor para sua agremiação e quem errar menos e for mais competente sairá vitorioso.  

SCA - Uma disputa entre Águia e Lobo... Que fera domina?

Campagnollo - Não consigo precisar quem vai prevalecer (risos). O importante é que a gente possa fazer um bom jogo.

UM JOGO DIFERENTE

São Carlos Agora – O Grêmio São-carlense terá força máxima diante do São Carlos?

Marcus Vinícius – Sim. Domingo acredito que teremos todos à disposição. Mas vamos esperar até sábado para confirmar.

SCA – Como pretende armar a equipe para esta partida?

Marcus - Clássico é um jogo diferente, mas não vamos mudar nosso modelo de jogo devido a isso. Vamos montar a melhor estratégia para buscar a vitória, sabendo que será um jogo muito difícil.

SCA – Como encara o primeiro clássico oficial entre as duas equipes da mesma cidade? A primeira na história?

Marcus - Acho interessante para a cidade ter clássicos. Mas é uma pena não poder haver torcedor no estádio para que pudesse abrilhantar mais ainda.  É uma história que se inicia no próximo domingo.

SCA - Uma disputa entre Águia e Lobo... Que fera domina?

Marcus – No clássico não acredito que haja um favorito. Acredito que quem errar menos pode sair vencedor dele.

Leia Também

Últimas Notícias