sexta, 29 de março de 2024
Esportes

Palmeiras faz as pazes com a vitória e despacha o Corinthians

31 Mai 2015 - 22h34
Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação - Cesar Greco/Agência Palmeiras/Divulgação -

No primeiro dérbi paulistano do Brasileirão, Corinthians e Palmeiras jogaram neste domingo, 31, com a vitória palmeirense na Arena Corinthians pelo placar de 2 a 0, a primeira da equipe na competição.

O Palmeiras tem agora cinco pontos ganhos com este resultado na classificação do campeonato. O Corinthians permanece com sete.

Aos três minutos de partida, Kelvin recebeu passe de Arouca e arriscou o chute, que passou perto da meta de Cássio. O Palmeiras conseguia criar boas chances de gol nos primeiros minutos e pressionava em busca de espaço.

O Corinthians tentava reagir, mas aos 24 minutos, Valdívia fez o passe para Kelvin cruzar a bola na área, onde Rafael Marques conseguiu espaço para o cabeceio, que resultou no primeiro gol da partida.

Após o gol, o Corinthians conseguiu chegar com perigo em algumas oportunidades e pressionar o Palmeiras nos minutos finais do primeiro tempo. O time visitante, por sua vez, conseguia espaço para avançar e aos 46, Zé Roberto recebeu de Valdívia, tentou o chute que Cássio defendeu e aproveitou o rebote para ampliar a vantagem palmeirense na partida.

O Corinthians começou o segundo tempo tentando mostrar poder de reação e brigando mais pela bola. Fagner tentou o chute de longe aos seis minutos, com a bola indo para fora.

Mendoza, aos 12, foi lançado por Renato Augusto e invadiu a área para arriscar o chute e a bola passar perto do gol de Fernando Prass. O Palmeiras respondeu aos 22, na jogada de Valdívia para Zé Roberto, que ficou cara a cara com Cássio e finalizou para a defesa do goleiro corintiano.

O Corinthians tentava achar espaço para pressionar o Palmeiras nos minutos finais de partida, mas não conseguiu encontrar a chance ideal para marcar o gol. O Palmeiras se postou de forma mais defensiva para garantir sua primeira vitória no Brasileirão 2015.

 

Leia Também

Últimas Notícias