terça, 23 de abril de 2024
Esportes

Milton Olaio recebe reforma para Grand Prix de Vôlei

Ginásio estará adequado aos padrões exigidos para eventos internacionais

30 Jun 2010 - 17h59Por Redação São Carlos Agora

O ginásio municipal de esportes Milton Olaio Filho será reformado pela Prefeitura para a realização do Grand Prix de Vôlei Feminino Adulto, evento que acontece nos dias 6, 7 e 8 de agosto, com a participação das seleções do Brasil, China/Taipei, Japão e Itália.

A reforma segue as orientações feitas pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) que sugeriu a ampliação e readequação dos quatro vestiários que servem às equipes, dos dois vestiários de arbitragem e a construção de um sanitário para a realização de exame antidoping.

Para a saída da maca, com atleta lesionado da quadra, será alargado o corredor ao lado das cabines de imprensa e será feita a abertura de uma porta no final desse corredor, facilitando o acesso da maca à ambulância.

As cabines de imprensa também serão reformadas com a nova pintura, instalação de ventiladores, substituição do tampo de madeira por granilite, colocação de móveis e o fechamento com esquadrias metálicas e vidro.

A grade que circunda o ginásio já está sendo pintada, em seguida será a vez das salas externas receberem pintura, haverá ainda a revisão completa de todo o sistema elétrico e hidráulico do ginásio.

Na semana passada os dirigentes da Federação Paulista de Vôlei (FPV), Wagner Braga e Marcelo Fonseca, respectivamente gerente técnico e coordenador do Grand Prix, estiveram em São Carlos para acertar detalhes sobre a estrutura que envolve o evento como a contratação de fornecedores de produtos e serviços.

Eles foram ao Milton Olaio Filho onde se reuniram com os secretários municipais Edson Ferraz (Esportes e Lazer), Rosoé Donato (Planejamento), e Flávio Micheloni (Obras), além do diretor de Esportes de Rendimento, Geraldo Costa Dias Júnior (Geraldinho), para definir o cronograma de obras do ginásio.

“Fechamos com o pessoal da FPV quais intervenções devem ser feitas nesta etapa de reformas. Estamos estudando a realização de outras obras para tornar o ginásio Milton Olaio Filho ainda mais atrativo para eventos internacionais como é o Grand Prix de Vôlei”, comentou Donato. O evento é uma promoção da Federação Internacional de VolleyBall (FIVB), com organização no Brasil da CBV, FPV, Banco do Brasil, Rede Globo/EPTV e apoio da Prefeitura de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias