quinta, 28 de março de 2024
Brilho absoluto

Equipe são-carlense forma 9 campeões no Paulista ACD

Em Bauru, LCN/Aquário Fitness conquistou 37 medalhas e ficou na terceira colocação do campeonato estadual

18 Jun 2018 - 12h26Por Marcos Escrivani
Time são-carlense brilhou em Bauru: 37 medalhas e nove campeões estaduais - Crédito: DivulgaçãoTime são-carlense brilhou em Bauru: 37 medalhas e nove campeões estaduais - Crédito: Divulgação

A piscina de 50 metros da Associação Brasileira de Desportos Aquáticos (ABDA), em Bauru, foi palco no último final de semana do Campeonato Paulista de Natação de Inverno ACD (atletas com deficiência) e São Carlos marcou presença em grande estilo.

A equipe LCN/Aquário Fitness esteve presente e ao final das provas, conquistou 37 medalhas, sendo 18 de ouro, 8 de prata e 11 de bronze e formou nove campeões estaduais, além de seus atletas estabelecerem quatro novos recordes estaduais. Como prêmio, conquistou a terceira colocação geral por equipe.

Outro destaque foi Gabriel Purgato, que conquistou o melhor índice técnico na categoria intelectual.

Ao final das provas, o técnico Mitcho Bianchi que contou com a colaboração de seu filho Michael Bianchi e da professora de Porto Ferreira, Cristiane Bortolucci, não escondia a sua satisfação.

Inicialmente afirmou que, em relação a 2018, a equipe estava reduzida numericamente. Por outro lado informou que o time está qualificado e as conquistas permaneceram.

“A prova disso é que temos nove campeões estaduais e nossos atletas estabeleceram novos recordes”, avaliou. “O campeonato serviu ainda como base para a preparação para os Jogos Regionais, que será no dia 5 de julho, em São Carlos. Portanto, a análise é positiva e a perspectiva de novos bons resultados é muito grande”, disse Mitcho. “Quero ainda agradecer a colaboração do Michael e da professora Cris que me auxiliaram em Bauru e fizeram com que todos os atletas se mantivessem focados na conquista. Agradeço ainda os pais e todos os colaboradores para esta brilhante conquista em Bauru”, finalizou.

A LCN/Aquário Fitness tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) e Fundação Educacional São Carlos (Fesc).

Leia Também

Últimas Notícias