(16) 99963-6036
segunda, 16 de junho de 2025
Natação

Equipe são-carlense ACD encerra temporada com títulos estaduais e índices nacionais

LCN/Unimed fecha ano com chave de ouro e conquista vice-campeonato paulista, além de conquistas coletivas e individuais

12 Dez 2022 - 10h19Por Marcos Escrivani
Natação são-carlense termina o ano com várias conquistas expressivas - Crédito: DivulgaçãoNatação são-carlense termina o ano com várias conquistas expressivas - Crédito: Divulgação

Um encerramento de temporada com chave de ouro, com muitas conquistas coletivas e individuais. Assim foi a última participação em 2022 da LCN/Unimed, equipe de natação ACD (atletas com deficiências) e que, sob o comando do técnico Mitcho Bianchi, esteve em ação sábado, 10, no Conjunto Aquático Leonardo Sperate, em São Caetano do Sul participou do Campeonato Paulista de Paranatação de Verão.

Um grupo formado por 27 nadadores participou do 5º Troféu Fabiana Sugimori e buscaram a superação em 108 provas, sendo 104 individuais e outros quatro revezamentos.

O empenho são-carlense foi além das expectativas. De acordo com Mitcho foram conquistadas 64 medalhas, sendo 20 ouro, 25 de prata e 19 de bronze que rendeu ao time, o título de vice-campeão geral por equipe. Mas a galeria de troféus conquistados não parou por aí: a LCN/Unimed teve ainda em Ronystoni Cordeiro da Silva, o título de melhor atleta classe baixa; Mitcho Bianchi eleito o melhor técnico classe baixa, equipe campeã por Classe Visual, além de várias quebras de recorde do campeonato, oito atletas conquistaram o título estadual e vários índices nacionais sendo garantidos.

Ao final da competição, Mitcho não escondia a felicidade e disse ao São Carlos Agora a alegria e satisfação de ter a certeza da sensação do dever cumprido em 2022.

“Superamos diversas dificuldades e terminamos a temporada com um time em alto nível. Estamos entre os melhores do Estado e do Brasil. Foram vários títulos, índices e premiações. Além de um troféu de vice-campeão que trouxemos para casa. Fico orgulhoso em dividir com todos os são-carlenses, com a Prefeitura Municipal e com a Unimed todas as conquistas. Cumprimos o nosso papel e pudemos dar oportunidades para muitos atletas praticarem a natação. No ônibus, na volta para casa, conversei com os atletas e disse que tinha conquistado tudo o que podia ao estar nas Paralimpíadas de Tóquio. Mas ao ver a superação deste grupo, pude ter a certeza de uma nova conquista, através de muito carinho, amor e respeito mútuo. Poder estar entre os melhores técnicos do Estado e do Brasil. Isto não tem preço. Posso dizer que fechamos o ano com uma grande vitória”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias