A aguardada final da série prata da 7ª Copa AVS/Smec foi recheada de muita emoção e disputa. Além da adrenalina a 100% das atletas que estiveram em quadra na noite de quinta-feira, 1, no ginásio municipal de esportes Aristeu Favoretto, na Redenção.
Em exatas duas horas e dois minutos de jogo, o Garra 1000 sagrou-se campeão ao bater o Fênix por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 25/21, 23/25, 20/25 e 15/11.
A levantadora Patrícia e a técnica Carla, ambas do Garra 1000 foram eleitas as melhores da partida. Durante os cinco sets, o jogo foi marcado por muito equilíbrio, com as duas equipes se equivalendo tecnicamente.
Nos cinco sets, o vencedor foi decidido nos detalhes e as jogadoras do Garra 1000 tiveram o sangue mais frios nos momentos decisivos de cada parcial.
Nos dois primeiros sets, o Garra dava a entender que poderia vencer a decisão. Porém o Fênix fez jus ao nome à ave que renasce das cinzas para buscar o empate e levar a decisão para o tie-break onde o Garra teve menos erros e levou a taça.
Fênix: Jéssica, Paloma, Marília, Taline, Raiana, Karine, Eliane, Cris, Luiza, Kilara, Jeci e Cláudia. Técnica: Erika.
Garra 1000: Patrícia, Mirela, Stefany, Herika, Elisangela, Ana, Jeane, Sandra, Thainá, Maria, Fran, Débora e Jaque. Técnica: Carla.
Árbitros: Demerval Mascarin e Alessandra Borges. Apontador: Narciso Borges.