sábado, 20 de abril de 2024
Adrenalina

Brasileiro de Supino agita São Carlos no final de semana

18 Jul 2018 - 19h21Por Redação
Brasileiro de Supino agita São Carlos no final de semana -

A Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa), com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Carlos, realiza neste sábado, 21, a partir das 13h, no ginásio municipal de esportes Hugo Dornfeld, localizado na avenida Araraquara, na Vila São José, o 17º Campeonato Brasileiro de Supino.

O Campeonato Brasileiro é uma pré-seletiva para o 13º Mundial – Etapa Uruguai, que será realizada no próximo dia 25 de agosto na cidade Rivera e para a Etapa Brasil programada para o dia 22 de setembro na cidade do Rio de Janeiro.

O powerlifting é um desporto de força, cujo objetivo do atleta é levantar o maior peso possível em cada um dos movimentos pelos quais este desporto é composto: movimento de agachamento, supino e peso morto/levantamento terra. Este desporto pode ser realizado nas modalidades equipada e não equipada. Competições sem equipamento são chamadas de Raw, quando apenas é permitido o uso de um cinto com o tamanho máximo de 10 cm e 13 mm de espessura e ligaduras nos pulsos. Na modalidade com equipamentos os atletas podem recorrer ao uso de equipamentos que permitem o levantamento de cargas consideravelmente maiores. Já na modalidade especialização é permitida aos atletas a possibilidade de competirem nos três movimentos, ou de se especializarem nos movimentos de supino e/ou peso morto.

A pesagem dos atletas será realizada no das 10h às 12h, no ginásio. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 98132-1463 ou (17) 99739-7709.

Leia Também

Últimas Notícias