
A atleta Ana Paula Vitorasse, da equipe são-carlense MonsterTeamRun disputou sábado, 10, Vulcano Ultra Trail, no sul Chile e após cumprir o percurso de 21 quilômetros, obteve a oitava colocação em sua categoria e vigésima oitava posição no ranking geral de participantes da corrida.
Por ser a primeira vez participando da prova e conhecendo o percurso, em entrevista ao São Carlos Agora, se mostrou feliz com o resultado que marcou o encerramento da temporada 2022.
Segundo Ana Paula, a expectativa era ficar entre as três primeiras, mas por ter sido o seu ‘debut’ e como não conhecia o tipo de prova que iria enfrentar, ocorreram fatores que dificultou um pouco a situação. Agora mais preparada e conhecendo o tipo de percurso, e as exigências do desafio ela disse que fica mais fácil se preparar para o próximo ano, já que pretende voltar e desafiar o Vulcão Osorno novamente.
AMIGÁVEIS E RECEPTIVAS
Em sua estadia no Chile, Ana Paula disse que se sentiu a vontade, pois as pessoas foram amigáveis e receptivas. “Participei inclusive de uma roda de conversa com outros três atletas que também iriam participar da Vulcano e contamos qual era nossa expectativa para a prova. No meu caso, era finalizar o percurso em 2h30. Mas, ao final finalizei em 3h06”, disse. “Apesar do resultado e tempo atingido gostaria de agradecer imensamente ao meu treinador Alesandro Anselmo Pereira, e à toda equipe MonsterTeamRun pelo apoio, parceria, amizade, e por acreditarem em meu potencial, e sempre me incentivarem a buscar meus objetivos. Muito obrigada também a todos meus amigos e pessoas próximas que me auxiliaram a tornar realidade a viagem para o Chile, e a concretizar esse sonho que era correr no Vulcão Osorno. Um obrigada especial também à minha tia que me auxiliou desde longe, e ajudou muito nesse processo. Sem essas pessoas não teria sido possível conquistar terras chilenas, e obtido bons resultados em uma corrida internacional”, reconheceu. “E, claro, os treinos e todo o esforço e dedicação do meu treinador Alesandro Anselmo Pereira. Me auxiliou a todo momento. Estou muito feliz com o resultado, e pretendo voltar à cidade de Puerto Varas em 2023 e conquistar meu tão almejado pódio na categoria”, finalizou.











