quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

TVE São Carlos entrevista a dupla Irmãs Barbosa

08 Jun 2016 - 05h58
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Irmãs Barbosa, a dupla feminina mais afinada do Brasil, fez show recentemente em São Carlos, no Cantinho da Viola do Sesc. A TV Educativa de São Carlos esteve presente e gravou uma entrevista com as Irmãs Barbosa que pode ser vista no youtube - pesquisar: Irmãs Barbosa Entrevista de José Angelo (é o primeiro resultado que aparece). José Ângelo é o roteirista e apresentador do Programa Moda de Viola (que vai ao ar às quintas-feiras, das 19h20 às 19h50, canal 12 da Net ou 48 em UHF).

Edna e Dinah, as filhas do sanfoneiro Oswaldo Barbosa dos Santos nasceram na cidade de São Paulo, no bairro do Cambuci.

Desde pequenas, as irmãs demonstraram talento para a música. E o pai, amante da sertaneja raiz, fez de tudo para elas cantarem em dupla, inclusive em festivais. O primeiro deles foi em 1979, anos que elas consideram o de início da carreira da dupla.

Em 1982, com apenas 15 e 14 anos, as Irmãs Barbosa ganharam o primeiro lugar no Festival Arizona, da Rádio Globo, com a música Não Me Abandone Mais.

Ar Irmãs Barbosa gravaram o seu primeiro disco em 1983, o LP As Pioneiras. E nele já emplacaram o seu primeiro sucesso, a música dançante Sanfona Xonada.

Depois do sétimo disco, de 2000, as Irmãs Barbosa lançaram novo álbum somente em 2015: o ótimo CD Morena Bonita. 

Leia Também

Últimas Notícias