(16) 99963-6036
quinta, 18 de dezembro de 2025
Segurança

Mulher é detida após ameaçar de morte funcionária da UPA Vila Prado: "guardei seu rosto"

16 Jun 2025 - 08h25Por Da redação
UPA Vila Prado após ampla reforma - Crédito: Arquivo/São Carlos AgoraUPA Vila Prado após ampla reforma - Crédito: Arquivo/São Carlos Agora

Uma mulher foi conduzida ao Plantão Policial de São Carlos após causar tumulto dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado na manhã da última sexta-feira (13). Ela estaria portando uma barra de ferro e ameaçando profissionais da saúde que trabalhavam no local.

De acordo com o boletim de ocorrência, guardas municipais foram acionados após a suspeita começar a circular pelas dependências da unidade de forma agressiva, inclusive em áreas restritas, enquanto gritava palavras de baixo calão contra pacientes e funcionários. Segundo o relato, ela teria ameaçado de morte uma das supervisoras da UPA, afirmando que “guardou seu rosto” e que iria matá-la.

Ainda segundo as testemunhas, a mulher não procurou atendimento médico nem preencheu qualquer ficha de entrada, limitando-se a intimidar e ofender os presentes. Ela também foi acusada de injuriar funcionárias com termos ofensivos.

A barra de ferro usada durante a confusão foi apreendida. A ocorrência foi registrada como ameaça, injúria e desacato, e um Termo Circunstanciado foi elaborado. As partes envolvidas foram liberadas após assinatura de compromisso para comparecimento ao Juizado Especial Criminal.

Leia Também

Últimas Notícias