Violência contra mulher [imagem ilustrativa] - Crédito: PixabayUm caso violência doméstica foi registrado em uma residência localizada na Rua Angelo Frassão, na região do Loteamento Albertini, em São Carlos na noite deste domingo (4). Policiais militares foram acionados após vizinhos escutarem gritos de socorro e pedidos para que um homem largasse uma faca.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram uma mulher de 32 anos, que relatou viver em união estável com um homem de 45 anos, e afirmou ter sido ameaçada de morte por ele, assim como seus dois filhos menores de idade. Segundo a vítima, o companheiro, alterado pelo consumo de álcool, quebrou objetos da casa, usou uma faca para ameaçá-los e acabou ferindo a filha, de 4 anos, ao arremessar um vidro que cortou o pé da criança.
A vítima também afirmou que o agressor teria tomado seu celular para impedir que chamasse ajuda, mas conseguiu acionar a polícia após pegar o telefone do companheiro. O filho mais velho, de 9 anos, também teria sido ameaçado e chegou a pegar uma tesoura para se defender. Um terceiro filho, de 17 anos, não vive na residência.
Durante a abordagem policial, o homem reagiu à presença dos agentes e precisou ser contido com o uso moderado de força. Após passar por avaliação médica, foi encaminhado à delegacia e teve a prisão em flagrante decretada por ameaça, violência doméstica e resistência. Ele foi transferido ao Centro de Triagem de São Carlos, onde aguardará audiência de custódia.
A mulher manifestou desejo de representar criminalmente contra o agressor e solicitou medidas protetivas de urgência com base na Lei Maria da Penha.





