Nesta semana, a equipe do São Carlos Agora recebeu vários e-mails denunciando uma situação que teria acontecido dentro do Restaurante Universitário (RU) da UFSCar. O local está ocupado por alguns estudantes universitários que fazem algumas reinvidicações. As imagens e vídeos estão sendo divulgadas em rede sociais da internet.
Nas fotos enviadas é possível ver um estudante tomando banho dentro de uma caldeira usada no cozimento de arroz e feijão.
O estudante ri e se diverte com a situação. Em alguns vídeos enviados por leitores e que foram postados em um site na internet, o mesmo estudante aparece praticando pirofagia dentro de um local que seria o saguão do restaurante. Nas imagens é possível ver que as chamas chegam muito perto da fiação elétrica e um dos conduites chega a pegar fogo.
Em todos os e-mails recebidos pela redação, a maioria dos estudantes está inconformada com a situação que se encontra o RU. "Como vamos comer aqui depois de ver esse absurdo", disse um dos denunciantes. "Eles não estão lá para reivindicar direitos, mas sim para destruir com o local".
Os estudantes ocuparam o restaurante para fazer reinvidicações junto a reitoria, como por exemplo o problema de falta de água no campus. Uma Carta de Reinvidicações com várias solicitações também está nas mãos dos universitários.
O São Carlos Agora entrou em contato com a assessoria de imprensa da UFSCar. Eles informaram que através das imagens não é possível comprovar se o local é mesmo o Restaurante Universitário e se o estudante faz parte da universidade. O caso deve ser apurado.







