(16) 99963-6036
sexta, 19 de dezembro de 2025
Saúde pública

Santa Casa moderniza setor de hemodinâmica com novo aparelho de última geração

Equipamento foi instalado em uma sala moderna, preparada para garantir a segurança, o conforto e a eficiência dos procedimentos

30 Abr 2025 - 13h52Por Assessoria de Imprensa
Entre os avanços proporcionados pelo novo equipamento, está a realização da angiografia cerebral - Crédito: Comunicação Santa CasaEntre os avanços proporcionados pelo novo equipamento, está a realização da angiografia cerebral - Crédito: Comunicação Santa Casa

A Santa Casa de São Carlos acaba de dar mais um passo importante na modernização dos seus serviços de saúde com a instalação do novo aparelho de hemodinâmica Siemens Zee Floor, um dos mais avançados do mercado. De última geração, o equipamento amplia a capacidade de tratamento de doenças cardiovasculares e neurovasculares e moderniza toda a área de cardiologia e neurologia intervencionista da instituição.

O novo aparelho foi instalado em uma sala moderna, preparada para garantir a segurança, o conforto e a eficiência dos procedimentos. Os primeiros exames já foram realizados com sucesso, comprovando que a Santa Casa segue à frente na oferta de tecnologia de ponta para a população.

Entre os avanços proporcionados pelo novo equipamento, está a realização da angiografia cerebral com ainda mais qualidade e precisão. Esse exame de alta complexidade, que já era realizado pela equipe da Santa Casa, é feito por meio de técnicas de cateterismo e é fundamental para o diagnóstico e investigação de patologias nos vasos sanguíneos que irrigam o cérebro, como hemorragias, tumores e coágulos, prevenindo ainda doenças graves como o AVC. Agora, com o suporte do novo sistema, as imagens internas alcançam um nível superior de definição, oferecendo ainda mais segurança e eficiência aos procedimentos.

O neurocirurgião da Santa Casa, Lucas Bonadio, destaca a importância do investimento. "Com o novo aparelho de hemodinâmica, conseguimos diagnósticos ainda mais precisos e seguros, o que impacta diretamente no sucesso dos tratamentos. Além de modernizar a nossa estrutura, essa tecnologia amplia as possibilidades de intervenção minimamente invasiva, reduzindo riscos e melhorando a recuperação dos nossos pacientes."

Leia Também

Últimas Notícias