quinta, 25 de abril de 2024
Amor ao próximo e à medicina

Médicos e equipe de enfermagem do UPA Aracy salvam vida de funcionária pública

13 Jan 2020 - 06h39Por Marcos Escrivani
Médicos e equipe de enfermagem do UPA Aracy salvam vida de funcionária pública - Crédito: Marco Lúcio Crédito: Marco Lúcio

A funcionária pública E.M.A.M., 53 anos, residente na rua Sebastião Lemos, no Cidade Aracy 2, foi salva por dois médicos e pela equipe de enfermagem da UPA Aracy.

Acometida de um infarto na noite deste sábado, 11, ela foi socorrida por familiares até a unidade de saúde e após 26 minutos de massagens cardiorrespiratórias na sala de emergência, o grave problema foi revertido.

Segundo informações obtidas pela reportagem, no momento em que ocorreu o infarto da paciente, a UPA não tinha um respirador e o procedimento para que ela recuperasse a saúde foi feito somente com um respirador manual.

“Queremos agradecer o empenho dos médicos e de todos os integrantes da equipe de enfermagem por terem salvo a vida de E.M.A.M., pois foi muito tempo de massagem cardiorrespiratória e em nenhum momento eles desistiram de fazer com que ela permanecesse vida”, agradeceram os integrantes da família que entraram em contato com o São Carlos Agora neste domingo,12.

O OUTRO LADO

O SCA entrou em contato com o secretário de saúde, Marcos Palermo, que confirmou que o respirador mecânico está com problemas, mas que está providenciando o conserto, que enquando isso é usado o equipamento Ambu, que faz a mesma função.

Leia Também

Últimas Notícias