quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Circuito Arena: público lota Teatro de Arena para assistir show da Banda Vinil 78

22 Jul 2019 - 19h57
Circuito Arena: público lota Teatro de Arena para assistir show da Banda Vinil 78 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Circuito Arena, programa realizado pela Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), que tem como objetivo oferecer boa música, gratuitamente, no final das tardes de domingo nos teatros de arena do município, já faz parte da agenda de fim de semana do são-carlense.

No último domingo (21/7) aconteceu a sétima edição do Circuito Arena 2019 no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, com apresentação da Banda Vinil 78. O público lotou o local. Crianças, jovens e idosos, famílias inteiras, cantaram e dançaram ao som de muito flashback.

No Teatro de Arena do centro já se apresentaram esse ano, além da Vinil 78, que fez a segunda apresentação no programa, a cantora Regina Dias (MPB), os cantores Maria Butcher e André de Souza (MPB) e a Banda Doce Veneno. No Teatro de Arena do Bicão o público já pode prestigiar os shows da Banda Babilônia e de Leme e Samba da Antiga. No próximo domingo (28/7) o Bicão será palco, a partir das 16h, de um encontro de violeiros.

“O secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz e o diretor de Artes e Cultura, Carlos Alberto Caromano, acompanham todas as apresentações do Circuito. “O que queremos é isso, é oferecer uma boa atividade cultural, gratuita, as famílias e com artistas da terra. Além desse programa estamos trabalhando com outros projetos culturais, inclusive um deles é o “I Festival Pardinho de Sertaneja Raiz de São Carlos” que visa divulgar, valorizar e fomentar a cultura e a música sertaneja raiz. Também vamos iniciar uma experiência com shows no kartódromo. Outra novidade é que os empreendimentos em São Carlos vão ter que fazer na área de lazer, em contrapartida, um teatro de arena”, anunciou Ferraz.

De acordo com Carlos Alberto Caromano a Secretaria já está fechando a programação do segundo semestre. “Dia 4 de agosto temos a classificatória e no dia 25 a final do Festival Pardinho. No dia 18 de agosto vamos levar samba para o kartódromo e no dia 25 teremos Rick e Renner em Água Vermelha na São Roque Festa. Em setembro teremos Samba das Antigas, no Arena do centro e Festival de Banda de Garagens no Bicão. Em outubro teremos, no dia 6, Rodrigo Zanc, no Teatro do centro e no dia 20, no Bicão, Vinil 78”, revela Caromano.

 

TEATRO – Na próxima sexta-feira, dia 26 de julho, no Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, às 20h30, tem apresentação da peça teatral “A Valsa”, obra com direção de Hélcio Enriques e que tem no elenco Caio Magalhães, Tânia Garcia e Sérgio Vergílio.

A peça permeia pelo humor, drama e suspense e promete emocionar todo o público. Tendo um bar como cenário, quatro personagens vivem situações de solidão, amor, preconceito e dificuldade de se manter no mercado de trabalho após certa idade. Esses são temas tratados na peça A Valsa, que de uma maneira bem-humorada, encena a complexidade das relações presentes no cotidiano, assim como questões de gênero. A amizade da dona do bar com uma antiga cliente cria o ambiente para revelar o drama de Roberto, um senhor de média idade e de Gabriel, um jovem de 25 anos.

A entrada é gratuita, porém os ingressos devem ser retirados na bilheteria do Teatro Municipal uma hora antes do início do espetáculo. 

Leia Também

Últimas Notícias