quarta, 24 de abril de 2024
Reivindicação na Educação

Alunos de Direito da Unicep pedem que aulas permaneçam remotas em 2021

Um dos motivos alegados pelos solicitantes é a pandemia da Covid-19 e a chegada da variante Delta no país

22 Jul 2021 - 09h32Por Marcos Escrivani
Campus da Unicep Miguel Petroni - Crédito: divulgaçãoCampus da Unicep Miguel Petroni - Crédito: divulgação

Circula nas redes sociais, um abaixo-assinado onde os alunos do curso de direito da Unicep pedem que as aulas permaneçam online no segundo semestre de 2021. O documento posteriormente será encaminhado a coordenação do curso.

As motivações expostas pelo alunos vão desde uma necessidade de uma mínima previsibilidade, as questões que envolvem a pandemia da Covid-19 e a variante Delta (que é considerada mais agressiva) e a necessidade do distanciamento social.

Abaixo os apontamentos realizados pelos universitários:

1) Necessidade de uma mínima previsibilidade: A Unicep em 7/7 p.p. emitiu comunicado informando que avalia o retorno das aulas presenciais já no segundo semestre de 2021 e que esta decisão sairia até 31/7/2021. Todavia, diversos alunos são pais e mães e aguardar a decisão em 31/7 para retorno das aulas já em agosto importa em uma desarrazoada imprevisibilidade.

2) As notícias sobre a Covid-19, especialmente sobre temida Variante Delta nos obriga a manter as medidas de distanciamento social até que seja seguro a retomada das atividades;

3) Inúmeros países estão retornando ao isolamento social após medidas de relaxamento do isolamento diante do avanço da terceira onda;

4) Incontáveis são os exemplos de pessoas que não estão mais entre nós vitimadas pela doença;

5) O ensino a distância não prejudica a qualidade do ensino sendo a prática já adotada largamente no mundo com sucesso.

Em contato com a universidade, a instituição de ensino emitiu uma nota informando que, “de acordo com o novo decreto Estadual, a instituição está realizando uma análise e planejando uma possível retomada, de forma responsável e segura, das atividades presenciais. A instituição sempre esteve atenta e acompanhando todas as atualizações e legislações Federais, Estaduais e Municipais, e desde setembro de 2020, a Unicep já retomou as atividades práticas dos cursos da área da saúde, conforme decretos Estaduais e Municipais, e agora o planejamento está sendo realizado para os demais cursos”.

Leia Também

Últimas Notícias