quinta, 29 de fevereiro de 2024
Carnaval

134 mil veículos devem passar pela rodovia Washington Luís a partir desta sexta-feira

09 Fev 2024 - 14h01Por Da redação
Rodovia Washington Luis  - Crédito:  (crédito Rogério Gianlorenzo)Rodovia Washington Luis - Crédito: (crédito Rogério Gianlorenzo)

Na rodovia Washington Luís (SP-310), em São Carlos, Araraquara e Matão a previsão é de um tráfego de 134 mil veículos a partir desta sexta-feira (9), segundo a concessionária Econoroeste. 

A previsão é que o movimento maior se estenda até o sábado. No retorno, o tráfego mais intenso deverá iniciar na terça-feira e continuar ao longo de toda a quarta-feira de cinzas. “Nossa sugestão é que os motoristas evitem os horários de maior movimento, que vai do final da tarde da sexta-feira até o sábado pela manhã”, orienta Tavares.

É importante reforçar que todos os passageiros devem usar cinto de segurança, inclusive os que estiverem no banco de trás. Essa simples atitude é capaz de salvar vidas.

Diante de qualquer imprevisto, o usuário também pode chamar as equipes da Econoroeste ligando no 0800 326 36 63, que também é WhatsApp.

Durante a viagem, a EcoNoroeste incentiva os seguintes cuidados:

Atenção e respeito à sinalização de trânsito;

Redobre a atenção em dias chuvosos: reduza a velocidade, mantenha distância segura do veículo à frente e se não tiver visibilidade, procure um local seguro fora da pista para parar;

Atenção total à via, não mexa no celular ou faça movimentos que tire seu foco da rodovia;

Não faça ultrapassagens em locais proibidos.

Para viagens de longas distâncias, faça paradas estratégicas.

Caso viaje com criança, utilize a cadeirinha recomendada.

Fonte: Asessoria de imprensa

Leia Também

Últimas Notícias