(16) 99963-6036
sexta, 19 de dezembro de 2025
Região

IBATÉ – Prefeitura Municipal desobriga uso de uniformes

19 Set 2013 - 19h00Por Região em Destake
0 - 0 -

O médico do trabalho de uma empresa privada na cidade e clínico geral do Hospital Municipal de Ibaté, Dr. Flávio Freitas, exigiu na tarde desta quinta-feira (19), em sua página pessoal em uma rede social, explicações sobre o motivo de um comunicado expedido pelo Departamento Pessoal (DP) da Prefeitura de Ibaté.

Segundo publicou, o referido documento assinado pela diretora do DP, Terezinha Ap. Di Genova da Silva, desobriga a utilização do uniforme, pelos servidores públicos municipais, desde esta quarta-feira (18). "... comunica a todos os funcionários que a utilização do uniforme [em negrito e sublinhado], será desnecessário", diz parte do comunicado.

O profissional comentou ainda que o ato desrespeita as normas regulamentadas pelo Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais da prefeitura. "Falo isso como médico do trabalho e não como funcionário", comentou.

Freitas finalizou dizendo que "a prefeitura simplesmente resolve ignorar a NR-32, do Ministério do Trabalho, aonde se regulamenta o uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual). Lamentável!", ressaltou.

OUTRO LADO - A nossa redação entrou em contato com o assessor de imprensa da Prefeitura de Ibaté, Pedro Gaudêncio, para solicitar um esclarecimento sobre os motivos e saber se a decisão foi tomada pelo prefeito interino [ou em caso de negativa, de quem foi a ideia], porém, até o fechamento da matéria, não obtivemos nenhuma resposta.

Leia Também

Últimas Notícias