(16) 99963-6036
sexta, 19 de dezembro de 2025
Região

Ex-prefeito de Motuca recebe alta após agressão com barra de ferro

Pai e filho que atacaram João Ricardo Fascineli devem apresentar-se hoje à Polícia Civil para apresentar versão.

11 Jun 2013 - 09h39Por Araraquara.com
0 - 0 -

O ex-prefeito de Motuca João Ricardo Fascineli, de 37 anos, e seu pai receberam alta médica na manhã de anteontem. Os dois foram internados no sábado, após agressão física praticada por dois homens que usaram uma barra de ferro.

Fascineli foi atingido na cabeça e nas costas. O pai foi ferido na mão ao tentar socorrê-lo. O irmão mais novo do ex-prefeito, Rodrigo Fascineli, também tentou ajudar e acabou ferido. 

De acordo com a mãe do ex-mandatário (que não quis ter o nome divulgado), Fascineli perdeu parcialmente a audição e continua com um colete para a coluna. Já o pai do ex-prefeito teve um corte profundo na mão e deverá passar por cirurgia. "Eles estão vivos, mas, naquele momento, achei que perderia minha familia, pois estavam ali meus filhos e meu marido só apanhando, sem reagir!", conta.

De acordo com informações levantadas pela reportagem da Tribuna Impressa, a discussão teria começado na noite de sexta-feira. João Ricardo teria saído mais cedo da Escola "Maria Luiza Malzoni Rocha Leite", onde leciona, após adiantar a aula de um professor que havia faltado. Uma professora, que não gostou do fato de ele ter saído mais cedo, teria começado a discutir.

No dia seguinte, o marido e o filho da professora foram até o estabelecimento da família de Fascineli e o atingiu. O ex-prefeito teria gritado pedindo ajuda ao pai, que tentou segurar a barra de ferro e acabou ferindo gravemente sua mão.  

Dupla responderá por tentativa de homicídio

A dupla, que responderá por tentativa de homicídio e lesão corporal, deverá apresentar-se na tarde desta terça-feira para passar sua versão dos fatos ao delegado de Motuca, Antonio Carlos da Silva. Na quarta-feira, a família do ex-prefeito também terá sua versão ouvida. Um inquérito foi instaurado ontem, para apurar os fatos.

Leia Também

Últimas Notícias