(16) 99963-6036
sexta, 19 de dezembro de 2025
Região

"Caveirão" é usado pela primeira vez no interior de SP

17 Mai 2013 - 19h46Por Agência Estado
Foto Divulgação - Foto Divulgação -

Quem passou pela região do Jardim Progresso, em Ribeirão Preto (SP), no início da manhã desta sexta-feira, teve a impressão de estar no meio de uma cena do filme Tropa de Elite. Perto de cem policiais civis e militares, com o apoio de um helicóptero e de uma carro blindado conhecido como "caveirão", que pela primeira vez foi usado no interior de São Paulo, faziam operação em busca de bandidos especializados em explodir caixas eletrônicos.

Durante a ação foi preso um homem suspeito de ter atacado terminais de autoatendimento no campus local da Universidade de São Paulo. A Polícia Civil informou ter usado o veículo pesado por necessidade, já que a quadrilha se utiliza de fuzis e outros armamentos pesados.

A Cidade Universitária de Ribeirão Preto foi atacada mais de uma vez este ano. Em um desses ataques, caixas foram explodidos durante o período de aulas.

O caveirão do interior paulista é um veículo blindado muito parecido aos usados pela polícia nas favelas do Rio de Janeiro. O treinamento para colocá-lo nas ruas começou no ano passado. Uma empresa de transporte de valores doou o veículo à prefeitura, que o reformou e adaptou para operações em áreas consideradas de risco e com possibilidade de confronto armado.

Leia Também

Últimas Notícias