quinta, 18 de abril de 2024
Inclusão

Vereador Elton prestigia comemoração aos 40 anos da presença dos Salesianos em São Carlos

06 Dez 2018 - 15h30Por Redação
Vereador Elton prestigia comemoração aos 40 anos da presença dos Salesianos em São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O vereador Elton Carvalho (PSB) prestigiou as apresentações culturais do Salesianos de São Carlos, em comemoração aos 40 anos da presença dos Salesianos em São Carlos, realizadas nesta sexta-feira (30) no Espaço Cultural da entidade. O evento contou com apresentações artísticas, culturais, musicais, dança e teatro, realizadas pelas crianças, adolescentes e jovens atendidos nos cinco projetos desenvolvidos pela Instituição.

As apresentações fizeram referência aos primeiros oratórios de Dom Bosco, um sacerdote que dedicou a sua vida ao trabalho com a juventude e fundador da Congregação Salesiana no ano de 1859 na Itália. Dom Bosco desenvolveu o Sistema Preventivo por acreditar que “Educação é coisa do coração”, a partir de três pilares: razão, religião e amor. Relido no contexto atual, o evento trouxe para o palco as mais diversas oficinas desenvolvidas no ano.

 “As apresentações foram emocionantes e foi esplêndido conhecer um pouco mais acerca dos trabalhos realizados pela Instituição. Estava tudo bem organizado, em todas as apresentações foram retratados temas pertinentes à espiritualidade, à diversidade e à cidadania, foi um enriquecimento histórico e cultural. Creio que a apropriação cultural é o meio pelo qual crescemos como sociedade e toda forma expressa, seja por meio da dança, teatro, musica e afins deve ser valorizada e prestigiada”, afirmou o parlamentar.

O Salesianos é uma instituição católica que desenvolve atividades socioeducativas e atende crianças, adolescentes, jovens e famílias de baixa renda. Os programas oferecidos são: Complementação escolar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Medidas Socioeducativas, Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo (panificação e confeitaria), oratórios aos finais de semana, parceria com escolinha de futebol, atendimentos individuais e coletivos às famílias, entre tantas outras ações desenvolvidas pela Instituição.

“Celebrar os 40 anos de trabalho do Salesianos no município de São Carlos é para nós uma alegria. São Carlos entendeu e acolhe nossas propostas de trabalho e temos sido parceiros na construção de uma sociedade mais justa e solidária, onde prevaleça sempre o amor e o cuidado para com todos. A Câmara Municipal tem nos apoiado nas mais diversas demandas e neste Evento em especial a participação do vereador Elton Carvalho foi fundamental ao disponibilizar uma emenda para que este acontecesse. Sonhamos e construímos este evento juntos e o resultado não poderia ser diferente”, declarou o diretor geral do Salesianos São Carlos, Padre Dilson Passos Júnior.

Leia Também

Últimas Notícias