Crédito: Assessoria de Imprensa da CMA polêmica envolvendo as questões salariais dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos, referente ao piso salarial da categoria terminou na tarde desta terça-feira, 19, durante sessão plenária na Câmara Municipal, quando projeto de lei 4722 da Prefeitura Municipal versando sobre o piso da categoria, foi aprovado por unanimidade.
Ao São Carlos Agora, representantes da categoria que estiveram acompanhando os trabalhos camarários, os profissionais não recebiam o benefício e segundo o motivo da Provedoria, é que a instituição de saúde não teria recebido a verba oriunda da Prefeitura Municipal.
Entretanto, a Câmara aprovou por unanimidade na sessão plenária de terça-feira, 17, o projeto de lei que autoriza repasse de assistência financeira da União para cumprimento do piso salarial da enfermagem.
O projeto autoriza o município a realizar o repasse de recursos financeiros provenientes do Ministério da Saúde para o complemento do piso salarial dos profissionais de enfermagem.





