Crédito: São Carlos AgoraOs moradores do bairro Aporá São Fernando pediram na sessão desta terça-feira (19) acesso livre do pedágio que está sendo construído na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), que liga São Carlos a Ribeirão Preto.
O pedágio pode ser inaugurado no dia 1º de dezembro ou 1º de janeiro, segundo fontes que trabalham na construção do pedágio.
O morador João Figueiredo Mascarenhas usou a tribuna livre pedindo ação da Prefeitura e da Câmara. Ele apresentou aos vereadores duas sugestões.
João Figueiredo Mascarenhas, morador no Aporá de São Fernando“Estamos lutando por um acesso livre, mas se não tiver condição, pedimos para utilizar a Estrada 70”, afirmou morador.
De acordo com Mascarenhas, os moradores do Aporá São Fernando pedem para usar a Estrada 70 como alternativa de driblar o pedágio, entrando por um trecho do KM 54 e saindo por outro, no KM 67, após o pedágio. O bairro fica cerca de 30 KM de São Carlos.
“É uma estrada municipal que a prefeitura tem que arrumar”, sustentou.
Segundo o morador, o secretário de Agricultural, Paraná Filho, prometeu reformar a estrada. “Ele (Paraná Filho) prometeu enviar duas máquinas para arrumar a estrada. Já passaram duas semanas e não vimos máquina alguma”.
O morador ressaltou que já protocolou no Ministério Público um ofício no mesmo sentido, pedindo acesso livre ou o uso da Estrada 70. Uma pressão também foi feita ao secretário de Governo, Edson Fermiano.
“Se a estrada ficar pronta pela Prefeitura, acaba nosso problema, não vamos precisar pagar R$ 20 reais por dia para vir para São Carlos”, finalizou.
Segundo moradores, o bairro conta com 111 chácaras, onde vivem muitos produtores rurais e aposentados.





