sexta, 29 de março de 2024
Reconhecimento

Câmara presta homenagem ao Industrial do Ano Ubiraci Moreno Pires Corrêa

03 Set 2018 - 10h19Por Redação
Câmara presta homenagem ao Industrial do Ano Ubiraci Moreno Pires Corrêa - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Câmara Municipal de São Carlos realizou na última sexta-feira (31), a entrega oficial do título de “Industrial do Ano de 2018” ao diretor-presidente da Prominas Brasil Equipamentos Ltda, Ubiraci Moreno Pires Corrêa, em sessão solene nas dependências do CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

O título de “Industrial do Ano” foi criado em 19 de novembro de 1975, pela Lei Municipal Nº 7517 e premia o empresário que possui destacada contribuição ao desenvolvimento econômico e social do Município.

Em seu discurso, a vereadora Laíde Simões destacou a concessão do título com “justo reconhecimento à sua efetiva contribuição de Ubiraci ao desenvolvimento do município”. Segundo ela, a premiação “expressa a gratidão de todos – especialmente das autoridades e de seus pares industriais – ao grande trabalho realizado por ao longo de 16 anos à frente da diretoria regional do Ciesp”.

Frisou entre as conquistas do empresário à frente da diretoria regional do Ciesp os acordos coletivos dos trabalhadores, focados na realidade de São Carlos e o permanente incentivo à união dos industriais da cidade em torno das causas do Ciesp. “A participação associativa de todos, fortalece sobremaneira o respeito à classe e amplia o alcance de suas demandas, de grande repercussão nos campos econômico e social e no desenvolvimento de nosso país”, afirmou Laíde.

Ubiraci Moreno Pires Corrêa, paulistano de 59, foi  diretor da Diretoria Regional de São Carlos do Centro das Indústrias do Estado (CIESP) entre 2001 e 2017. Graduado pela Engenharia Elétrica-ênfase Eletrotécnica pela Escola de Engenharia Mauá - São Caetano do Sul, possui pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas em CEAG – Especialização em Administração para Graduados e Universidade Federal de São Carlos - Lato Sensu em Gestão da Produção. Trabalhou na Burroughs Eletrônica Ltda em São Paulo de 1981 a 1987, quando se transferiu para a Prominas. Exerceu cargos de direção na Cooperativa Educacional de Ensino de São Carlos, Sindicato Nacional da Indústria de Máquinas para Saneamento (atual 1º vice-presidente), da Associação Brasileira da Industria de Maquinas (Abimaq) e Associação Brasileira de Águas Subterrâneas  (Abas), da qual é atualmente Diretor Tesoureiro.

Leia Também

Últimas Notícias