sexta, 29 de março de 2024
Política

Câmara Municipal entrega título de “Industrial do Ano”

13 Set 2017 - 12h38Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira, 14, no auditório do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), uma sessão solene para entrega do título de "Industrial do Ano de 2017" a Germano Jose Piccin, presidente do Conselho da empresa Bio-Art Equipamentos Odontológicos Ltda. Eleito pelo Ciesp, Sesi e Senai, ele receberá homenagem em reconhecimento à sua contribuição ao desenvolvimento do Município.

A solenidade, aberta à comunidade, será realizada às 19h30 e terá como orador oficial o vereador Roselei Françoso (Rede). O Ciesp de São Carlos está localizado na rua Coronel José Augusto de Oliveira Sales, 1515, Vila Izabel, zona sul da cidade.

Formado em Pedagogia pela Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp - 1974) e em ensino industrial pela Escola Técnica de Curitiba (ETC - 1962), por meio programa de cooperação educacional da CBAI (Comissão Brasileiro-Americana de Educação Industrial), Piccin foi professor de Mecânica e desenho industrial por mais de 15 anos na Escola Industrial, unidades de Taquaritinga, Araraquara, Porto Ferreira e São Carlos.

Além da fundação da empresa Bio-Art ajudou na fundação da indústria Imap - Indústria de Máquinas Agrícolas Piccin (meados da década de 1960), hoje Indústria Piccin Ltda. Foi gerente industrial da indústria Tecmor Equipamentos Mecânicos Ltda (1975-1977) e contribuiu com a sua fundação. Em 1994, fundou a empresa Trasumet Tratamento Superficial de metais Ltda, hoje NSA Tratamento Térmico Ltda. No início dos anos 2000 empreendeu negócios na área de criação de avestruz.

O título de "Industrial do Ano" foi criado em 19 de novembro de 1975, pela Lei Municipal nº 7517. De acordo com a CIESP, trata-se da maior honraria que um industrial de São Carlos pode receber.

Leia Também

Últimas Notícias