sexta, 19 de abril de 2024
Participação do povo na política municipal

Analista legislativa são-carlense tem artigo publicado na “Revista Parlamento e Sociedade”

08 Jun 2018 - 09h28Por Redação
9ª edição da Revista Parlamento e Sociedade: Ariane Seleghim escreve sobre a participação popular no Legislativo - Crédito: Divulgação9ª edição da Revista Parlamento e Sociedade: Ariane Seleghim escreve sobre a participação popular no Legislativo - Crédito: Divulgação

A edição mais recente da Revista Parlamento e Sociedade – publicação da Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo – traz um artigo da analista legislativa são-carlense Ariane Duarte Seleghim, intitulado “A prática da participação local: o que nos dizem os dados do Barômetro das Américas de 2017”. O trabalho  trata da importância da participação do povo na política municipal, como forma de transformar o sistema político democrático como um todo, promovendo uma educação cidadã e buscando o empoderamento do povo dos  métodos e do processo de tomada de decisão.

A 9ª edição da Revista Parlamento e Sociedade apresenta um conjunto de estudos para desenvolver olhares críticos relativos à participação, a representação e a produção legislativas. A edição se concentra na realidade municipal e apresenta trabalhos que tem como fonte principal artigos que fizeram parte de diferentes mesas no último Congresso Latino-Americano da Associação Latino-Americana de Ciência Política (ALACIP) realizado em julho de 2017 no Uruguai.  Naquela ocasião, os autores foram contatados para a compreensão de diferentes aspectos de distintos municípios brasileiros e latino-americanos. A publicação se destina a servidores públicos, representantes da sociedade civil, estudantes e demais interessados.

Ariane Duarte Seleghim, bacharel em Direito pela Unesp e analista legislativa da Câmara Municipal de São Carlos, é mestre e doutoranda em Ciência Política pela UFSCar. 

Leia Também

Últimas Notícias