terça, 23 de abril de 2024
Polícia

Universitários decidem deixar Restaurante Universitário após banho em panela

09 Jul 2011 - 10h30

Os estudantes que ocupam o restaurante universitário (RU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) decidiram, nesta sexta-feira (8), deixar o local após um mês. Na última quinta-feira (7) o portal de notícias São Carlos Agora informou em primeira mão o caso do estudante que foi fotografado dentro de uma panela. O caso repercutiu em redes sociais da internet e em toda a imprensa.

A ocupação foi motivada pela greve dos funcionários da universidade que já dura 31 dias. Os universitários, que vivem nos alojamentos, resolveram sair após um acordo com a UFSCar. Todos receberão os alimentos e poderão cozinhar nas moradias.

Segundo eles, o aluno só participou do movimento por poucos dias. "Tal atitude foi impulsionada por motivos pessoais, que não levou em consideração o quadro de funções e responsabilidades coletivas assumidas pelo grupo "Ocupação Livre", que incluem, entre outros princípios, a preservação do espaço e de seus instrumentos bem como da higiene dos utensílios, de maneira a garantir a funcionalidade do local após nossa utilização", dizia um trecho da nota.

Em entrevista à EPTV nesta sexta, o grupo disse que o fato foi isolado e que a panela foi esterilizada. Além disso, eles fizeram uma faxina em todo o refeitório e irão pintar todas as paredes que foram pixadas durante as manifestações.

Com informações do Araraquara.com/Eptv.com

Leia Também

Últimas Notícias