sexta, 19 de abril de 2024
Polícia

PM troca de farda para facilitar busca por bandido

26 Abr 2014 - 09h01
0 - 0 -

A Polícia Militar de São Paulo estará de cara nova para a Copa do Mundo. Após um investimento de quase R$ 24 milhões, a corporação vai receber novos uniformes e acessórios. Ao todo são 84 mil policiais militares, o que representa quase 90% do total da tropa. Na capital, a mudança valerá a partir do dia 5 de maio. O jogo de estreia da Copa entre Brasil e Croácia está marcado para o dia 12 de junho, no Itaquerão, na Zona Leste. 

Nos municípios da região metropolitana a alteração começa a partir do dia 19 de maio. No interior, a substituição será definida pelo cronograma de entrega da diretoria logística, ainda sem data definida. 

Segundo o comandante-geral da PM, coronel Benedito Meira, os novos uniformes serão usados pelos policiais militares em atividades operacionais, fora dos quartéis. “Os policiais que fazem serviços internos, administrativos, também receberão o novo uniforme, mas eles serão usados em situações que esse policial for para a rua”, disse. 

De acordo com o comandante da PM, a corporação não trocava o modelo de seus uniformes desde o final dos anos 1990. A mudança dos uniformes visou, segundo a polícia, a adoção de materiais de maior conforto térmico e resistência. 

Apesar de ser colocada à prova às vésperas da Copa, a nova roupagem, frisa a PM, não foi criada especialmente para o Mundial de futebol e faz parte de uma política “constante de aperfeiçoamento e padronização da PM” paulista. 

MAIS ESCURO/ A principal alteração é a tonalidade da cor cinza da camisa, que será mantida, mas em um tom mais escuro, o mesmo da calça. Foram confeccionados 254.199 conjuntos da nova roupagem. Cada PM receberá três. A distribuição começou em março. 

De acordo com a PM, não haverá diferenciações entre os uniformes masculino e feminino, a não ser “as diferenças anatômicas estruturais entre o homem e a mulher”. As roupas e acessórios são de fabricação nacional, segundo a PM. A empresa responsável é a Vince. 

FONTE: DIARIO DE S. PAULO

Leia Também

Últimas Notícias