A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou a contagem da droga apreendida durante a madrugada desta terça-feira (29), na rodovia Washington Luís (SP-310). No total foram encontrados na caminhonete 1.614 tijolos de maconha, além de uma pistola 9 milímetros e um jogo de placas que pertence a outra caminhonete.
Segundo o SCA apurou, policiais realizavam uma operação de rotina na frente da base, quando suspeitaram de uma Ford Ranger. Foi dada ordem de parada, no entanto, o condutor se evadiu.
Houve perseguição e o motorista colidiu a picape contra a traseira do caminhão dentro do Posto Castelo. Em seguida se evadiu através de uma mata. Durante a manhã, PMs realizavam buscas com o apoio do helicóptero Águia, porém até o momento o bandido não foi localizado.
Um Gol branco que seria o “batedor” da caminhonete chegou a ser perseguido por policiais do 38º Batalhão, porém os ocupantes conseguiram escapar ao estourarem o portão de uma empresa. Eles esperaram a passagem das viaturas e em seguida se fugiram.
A apreensão da droga, da arma, das placas e da caminhonete está sendo realizada neste momento na Central de Polícia Judiciária (CPJ) em São Carlos.
Essa é a segunda grande apreensão de entorpecentes realizada pela Polícia Militar nos últimos dois dias. Na madrugada de domingo (27), um caminhão-baú foi apreendido com aproximadamente 4 toneladas de maconha, na SP-215, em Descalvado. O motorista foi preso em flagrante.