sexta, 29 de março de 2024
Polícia

Mãe e filha são presas acusadas de tentar sacar prêmio da loteria federal com bilhete supostamente falso em São Carlos

Elas foram encaminhadas até a Polícia Federal em Araraquara, onde foram autuadas em flagrante pelo crime de estelionato.

26 Jan 2022 - 08h54Por Redação São Carlos Agora
Polícia Federal Araraquara - Crédito: divulgaçãoPolícia Federal Araraquara - Crédito: divulgação

Mãe e filha foram presas em flagrante nesta terça-feira (26) acusadas de tentar aplicar um golpe em uma agência bancária. Elas tentaram sacar um prêmio da loteria federal usando um bilhete supostamente falso.

A Polícia Militar foi acionada e deteve a mãe de 61 anos e a filha de 36. Elas estavam com uma criança de 7 anos. 

Na agência bancária elas apresentaram o bilhete da loteria federal que foi sorteado no sábado (15) e tentaram sacar o prêmio proporcional de R$ 405 mil, porém no bilhete não constava o código lotérico do vendedor e nem no sistema bancário.

Mãe e filha foram conduzidas até a sede da Polícia Federal em Araraquara, onde o delegado elaborou o flagrante de estelionato e determinou o recolhimento das acusadas ao Centro de Triagem. Elas devem ser submetidas a audiência de custódia nesta quarta-feira (26). A criança foi entregue a uma mulher de confiança da família.

Em sua defesa, a mulher de 61 anos declarou que o seu ex-marido comprou o bilhete da loteria federal em Itatiba/SP e pediu para ela realizar o resgate.

Já a filha declarou que o bilhete é legitimo, que seu pai quem comprou fracionado, que anteriormente esteve em outra agência, onde teria sido orientada a voltar posteriormente com um documento válido, e que nenhum momento foi informada que o bilhete era falso.

O carro em que as acusadas foram até o banco estava com o licenciamento vencido, por isso foi apreendido.

Os bilhetes foram apreendidos e irão passar por perícia. 

Leia Também

Últimas Notícias