(16) 99963-6036
segunda, 20 de janeiro de 2025
Em busca dos responsáveis

DIG vai investigar furto de 17 notebooks do almoxarifado municipal

Polícia Civil irá analisar câmeras de segurança para chegar aos autores de crime contra o patrimônio

06 Fev 2023 - 06h37Por Marcos Escrivani
DIG/DISE - Crédito: arquivoDIG/DISE - Crédito: arquivo

Dezessete notebooks foram furtados no dia 17 de janeiro do almoxarifado da Prefeitura Municipal de São Carlos. O crime foi descoberto após análise em câmeras de segurança instaladas no interior do prédio localizado na rua Padre Teixeira. O crime foi descoberto após uma conferência reunindo o secretário de Educação, Roselei Françoso juntamente com diretores do departamento municipal.

Um boletim de ocorrência foi elaborado na CPJ e o caso foi entregue para a Polícia Civil que irá tentar descobrir os responsáveis pelo furto.

Em entrevista ao São Carlos Agora, Roselei Franço disse que confia no trabalho das autoridades policiais e que a tendência é que os criminosos sejam descobertos. “O Almoxarifado é um local onde estão todos os recursos do patrimônio municipal”, explicou.

Durante a entrevista, Françoso esclareceu que no dia 13 de janeiro, após assumir a pasta fez uma reunião com a direção do Almoxarifado e foi notificado que no local não tinha alarme e muito menos monitoramento. “A partir daí solicitei ao secretário Samir Gardini que o local fosse devidamente equipado”, esclareceu.

Ainda de acordo com o secretário de Educação no dia 31 de janeiro foi realizada uma segunda conferência e na pauta, lançou-se a iniciativa de emplacar todos os bens públicos. “Foi ai que demos falta dos notebooks e analisamos os vídeos e constatamos o crime”, disse. “Acionamos a Guarda Municipal e posteriormente a Polícia Militar. Fizemos um boletim de ocorrência e o caso está agora nas mãos da Polícia Civil que trabalha para identificar os responsáveis”, finalizou.

Leia Também

Últimas Notícias