sexta, 29 de março de 2024
Polícia

DIG esclarece roubo contra casa de repouso; faxineira e cuidadora são acusadas de envolvimento no crime

Após a ação criminosa, um idoso morreu após passar mal.

13 Ago 2022 - 09h18Por Redação São Carlos Agora
Delegado João Fernando Baptista, titular da DIG - Crédito: Maycon MaximinoDelegado João Fernando Baptista, titular da DIG - Crédito: Maycon Maximino

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu um roubo praticado por dois homens e duas mulheres contra uma casa de repouso de idosos que ocorreu no dia 19 de julho, no Jardim Paraíso, em São Carlos.

De acordo com o delegado João Fernando Baptista, o crime teria sido arquitetado por D.C.B.C., de 45 anos, que prestava serviços como faxineira no asilo.

No dia do roubo, dois homens, sendo um deles armado, entraram na casa de repouso e renderam a proprietária, funcionárias e uma cliente.

Ameaçada por uma arma de fogo, a proprietária foi obrigada a realizar transferências através de PIX para uma conta informada pelos assaltantes. Antes de fugir, os bandidos também roubaram o celular da vítima.

Durante o assalto, os bandidos impediram que um idoso que recebia soro fisiológico fosse atendido. Ele passou mal e somente quando a dupla se evadiu foi que a equipe de enfermagem conseguiu levá-lo até a Santa Casa, mas ele faleceu horas depois, no entanto, o delegado informou que ele estava bastante debilitado e não foi possível ligar a morte a ação dos assaltantes.

Após o roubo, o caso foi repassado para a DIG que obteve imagens de câmeras de segurança que mostram a dupla nas imediações do asilo.

Durante as investigações, os policiais identificaram o jovem E.T.M., 18, que teria participado do crime. Ele foi preso  no dia 29 de julho, após roubar uma caminhonete em São Carlos. Aos policiais civis que estiveram no plantão policial, ele confessou o assalto contra a casa de repouso e indicou a participação de duas mulheres. A faxineira D.C.B.C. e a cuidadora A.P.S.C. de 48 anos.

E.T.M. teria sido convidado pela cuidadora a participar do assalto, a qual teria informado a ele, que naquele dia teria grande quantia em dinheiro, pois seria pagamento dos funcionários.

A cuidadora acabou presa pela DIG e também confessou a participação no crime.

As investigações apontaram ainda que o endereço da conta corrente de destino do PIX, era o mesmo da faxineira.

Até o momento, somente o jovem de 18 anos e a cuidadora estão presos preventivamente. A faxineira ao saber da prisão dos comparsas fugiu, mas também teve a prisão temporária decretada pela Justiça. "Solicitamos ao poder judiciário a prisão temporária desta mulher, no entanto, como todos os comparsas dela já haviam sido presos, ela provavelmente fugiu. Até o momento ela não foi localizada", disse o delegado. O outro homem envolvido no crime ainda não foi identificado.

O delegado da DIG informou à reportagem que E.T.M. completou 18 anos recentemente e quando menor, já havia praticado outros roubos e estaria envolvido na tentativa de homicídio de um adolescente no Jardim Gonzaga. A vítima foi atingida por um tiro na cabeça, sobreviveu, porém, permaneceu com várias sequelas neurológicas.

Leia Também

Últimas Notícias