sábado, 20 de abril de 2024
Polícia

DIG esclarece assassinato de catador de recicláveis em São Carlos

Adolescente de 14 anos confessou o crime.

10 Jun 2022 - 20h20Por Redação São Carlos Agora
Local onde ocorreu o crime. No detalhe o catador de recicláveis Ricardo Luiz Tonani - Crédito: Maycon Maximino/São Carlos AgoraLocal onde ocorreu o crime. No detalhe o catador de recicláveis Ricardo Luiz Tonani - Crédito: Maycon Maximino/São Carlos Agora

Em menos de 48 horas a equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) esclareceu a morte do catador de recicláveis Ricardo Luiz Tonani, de 43 anos. O autor é um adolescente de 14 anos.

O corpo de Ricardo foi encontrado com vários ferimentos dentro de uma barraca, em um terreno, no final da avenida Ítalo Paíno, no Parque Delta, às margens da rodovia Washington Luís (SP-310).

Logo após o crime a especializada passou a investigar o caso e chegou até o adolescente. Nesta sexta-feira os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão na casa dele, na rua João Ramalho, no Jardim Centenário.

Segundo declarações do infrator, ele teria sido convidado por Ricardo para usar entorpecentes na barraca e lá o catador de recicláveis teria dito já matou uma pessoa com um facão e que ele poderia ser morto também.O adolescente alegou se sentir ameaçado e passou a golpear a vítima com facão até a morte. Em seguida se evadiu.

O menor infrator, após ser ouvido, foi encaminhado até a Fundação Casa de Araraquara, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Leia Também

Últimas Notícias