quinta, 25 de abril de 2024
Basquete

Líder, Meneghelli/Objetivo tem primeiro fora de casa na Liga

31 Ago 2018 - 12h31Por Marcos Escrivani
Líder, Meneghelli/Objetivo tem primeiro fora de casa na Liga - Crédito: Marcos Escrivani Crédito: Marcos Escrivani

Líder, invicto e com 100% de aproveitamento na temporada 2018, a equipe sub17 de basquete masculino Meneghelli/Objetivo faz a primeira apresentação fora de casa na temporada, pela fase de classificação da Liga Centro Oeste Paulista.

Neste sábado, 1, dia do Professor de Educação Física, a partir das 11h, enfrenta Garça no ginásio municipal de esportes João Gonzáles.

Será o duelo dos opostos. O time são-carlense está na primeira colocação, enquanto que o time de Garça é o último colocado.

O técnico Nivaldo Carlos Meneghelli Júnior aguarda uma boa apresentação e não esconde que a meta é tentar manter a invencibilidade. Ainda mais levando em conta a evolução do seu time desde a estreia no torneio, quando enfrentou Garça e venceu por 48 a 29 no ginásio de esportes Clube dos Bancários.

“Lembro que tivemos uma apresentação muito irregular. Principalmente no primeiro tempo. Mas desde então nossa equipe passa por um constante processo de evolução, inclusive com participação dos Regionais. Com respeito a Garça, já que o técnico Marcão realiza um bom trabalho, vamos em busca da vitória e com isso manter a invencibilidade”, disse.

PACIÊNCIA

Mesmo tendo um time jovem e inexperiente, Meneghelli acredita que jogar fora de casa será tranquilo e seus atletas não sentirão a pressão da torcida adversária.

“Acredito que irão encarar com naturalidade. Fizeram a lição de casa já. Agora temos que ‘beliscar’ pontos na casa do adversário.

Para tanto é necessário que os atletas tenham paciência e calma. Usar a velocidade nas jogadas como principal estratégia, saber se defender e atacar com eficiência. Mas sem pressa. Tudo de acordo com o que treinamos ao longo das últimas semanas”, finalizou Meneghelli.

Leia Também

Últimas Notícias