quinta, 28 de março de 2024
Nova etapa preparatória

Handebol feminino inicia trabalhos táticos e técnicos de olho nos Regionais

02 Mar 2020 - 06h59Por Marcos Escrivani
Durante a preparação, anotações sobre o rendimento das atletas - Crédito: Marcos EscrivaniDurante a preparação, anotações sobre o rendimento das atletas - Crédito: Marcos Escrivani

Após muita atividade física, em busca do condicionamento ideal para a temporada 2020, o H7 Esportes/La Salle concluiu mais uma etapa preparatória de olho em uma das prioridades deste ano: os Jogos Regionais.

Sob o comando do técnico Antonio Carlos Rodrigues, as atletas da equipe júnior terão como primeiro desafio o Campeonato Paulista, considerado um preparatório e que servirá para ver que nível está a equipe para este ano.

Mas antes da estreia, o time são-carlense inicia esta semana trabalhos com bola, quando Antonio Carlos começa trabalhar a parte tática e técnica. “Também o psicológico”, antecipou.

Para o técnico esta etapa de preparação é fundamental para que o time evolua de forma homogênea. “Temos que trabalhar todos os fundamentos. Bem como o emocional. Um time equilibrado em todos os sentidos é sinônimo de sucesso”, ponderou.

E 2020 será um ano diferenciado, alertou Antonio Carlos devido a mudança no regulamento dos Jogos Regionais, quando o handebol feminino terá somente a categoria adulta.

“Vamos para este campeonato com um time júnior. O desafio será imenso, mas acredito que poderemos sonhar alto e buscar a vaga para os Jogos Abertos”, garantiu.

Leia Também

Últimas Notícias