quarta, 24 de abril de 2024
Esportes

Ginastas são carlenses conquistam o Torneio Nacional de Ginástica Artística

29 Jul 2014 - 21h40
0 - 0 -

As ginastas da Academia Egos de São Carlos, conquistaram o Torneio Nacional de Ginástica Artística da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), em competição realizada em Aracaju/SE. O evento esportivo reuniu 22 clubes de 17 Estados, que disputaram nas categorias: Salto, Paralela, Trave e Solo.

Com uma delegação formada por sete ginastas, São Carlos obteve os seguintes resultados: medalha de ouro na categoria pré-infantil, conquistado pela atleta Desiree Oliveira; ouro na categoria Infantil, com a ginasta Jessica Del Ponte e medalhas de prata para as atletas Fernanda Macera e Emanuele Moura. Na categoria Adulta, a atleta Beatriz Galego conquistou a medalha de ouro.

Com o resultado, as atletas das categorias Pré-infantil e Infantil, foram convidadas a participar no dia 30 de agosto em Pinheiros/ SP, da seletiva para compor a Seleção Brasileira de Ginástica Artística, que vai disputar o Campeonato Sul-americano, que será realizado no Peru. “Estamos muito contentes e satisfeitos com o resultado. As meninas mostraram toda a sua força, capacidade e felizmente garantimos mais esse titulo para São Carlos. Já temos atletas da academia compondo a Seleção Brasileira de Ginástica e esperamos enviar mais esses talentos”, enalteceu o técnico da equipe, Carlos Cuffi.

Nesta semana, a academia esta recebendo inscrições para o projeto social realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. “Estamos recebendo as matriculas dos novos alunos e posteriormente realizaremos a triagem dos inscritos. Com isso, esperamos revelar novos atletas e continuar fomentando a ginástica artística no município”, concluiu o técnico.

Leia Também

Últimas Notícias