Menu
sexta, 23 de abril de 2021
2 metros de altura

“Babi” é a robô mascote dos Jogos Abertos do Interior

31 Out 2018 - 19h25Por Redação
“Babi” é a robô mascote dos Jogos Abertos do Interior - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos revelou nessa quarta-feira, dia 31 de outubro, a mascote dos 82º Jogos Abertos do Interior, que a cidade irá sediar de 14 a 24 de novembro. ‘Babi’ é uma referência a ‘Horácio Baby Barioni’, descendente de italianos, carinhosamente chamado de “Babi”, militante desportista de “bola ao cesto”, cronista esportivo, incentivador e idealizador dos Jogos que dá nome a competição desde seu começo em 1936, em Monte Alto. A robô é um boneco feito de espuma, pesa 14 kg e tem 2 metros de altura. Ela estará presente durante a solenidade de abertura oficial e também percorrerá os locais de competição e premiação durante os Jogos.

Todo o projeto de concepção, criação e construção, bem como o nome da mascote, tem a assinatura da Secretaria Municipal de Comunicação.

JOGOS EM NÚMEROS

Durante os dez dias de disputas estarão em São Carlos mais de 15 mil atletas divididos em 1.830 equipes, 560 árbitros, 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades e 40 locais de provas. 69 escolas municipais e estaduais serão adaptadas para alojamentos, 3 alojamentos coletivos serão montados, com participações já confirmadas de 218 municípios do Estado de São Paulo. É a terceira vez que a cidade sedia os Jogos Abertos do Interior. A primeira foi cinco anos após a criação da competição que, na época, era chamada de “Olimpíada Caipira”. Em 1940, São Carlos foi sede da quinta edição. Naquela ocasião, a cidade de Santos foi campeã. A grande contribuição para a história da cidade foi a realização dos Jogos de 1957, porque coincidiu com a comemoração do centenário de São Carlos. A abertura dos Jogos aconteceu junto com o desfile de comemoração do aniversário da cidade, e teve, inclusive, a presença do presidente Juscelino Kubitschek e do governador do Estado, Jânio Quadros.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias