sexta, 19 de abril de 2024
Talentos

Alunos de boxe de Ibaté são convocados para o Campeonato Brasileiro

27 Jul 2018 - 15h50Por Redação
Alunos de boxe de Ibaté são convocados para o Campeonato Brasileiro - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Os alunos do projeto social na modalidade boxe de Ibaté irão representar o estado do Paraná no Campeonato Brasileiro da modalidade cadete de 15 e 16 anos.

De acordo com o técnico Vanderlei Sales, os alunos de Ibaté podem ser convocados por outro estado devido ele ser natural do Paraná e estar filiado na Federação Paranaense. “Os alunos foram convocados pelo presidente da federação do Paraná para representar o estado no campeonato, isso sé é possível por causa que eu sou natural do Estado e estou filiado a federação de lá. É uma honra para meus garotos e também para mim”, destacou.

No total foram selecionados quatro atletas da equipe, sendo três masculinos e um feminino.

Jailton Jesus, de 15 anos, pertence ao projeto desde janeiro deste ano. “Garoto humilde, de classe baixa, que tem como sonho melhorar a vida da família”, disse Vanderlei.

Gustavo Sales, de 15 anos, é filho do técnico, uma promessa para o boxe brasileiro e tem vários títulos como no campeão Mirim, inclusive um tri campeão paulista.  

Tiago Divino, também de 15 anos, foi vice-campeão brasileiro em 2017, em Cuiabá.

No feminino, Daniela Lopes foi segunda colocada no Campeonato Brasileiro e destaque por ser uma menina guerreira inteligente. “Todos esses títulos foram em 2017 e conquistados graças ao apoio da Prefeitura de Ibaté, por meio do prefeito José Luiz Parella (PSDB) e do Departamento de Esportes e Lazer com o Raul Seixas II Betune Pereira, que ajudaram em tudo esses garotos. Desde os treinos na academia, também com lanches, viagens para seletiva em Curitiba 2017 e passagens aéreas para Cuiabá.”, disse Vanderlei.

O técnico também comenta sobre o Campeonato Brasileiro 2018. “Este ano, com o mesmo trabalho, nossos garotos participaram da seletiva brasileira em Curitiba no dia de julho, onde conseguiram a classificação para o Campeonato Brasileiro em Cuiabá, que acontecerá entre os dias 4 e 12 de agosto na cidade de Cuiabá”, observou Vanderlei.

O prefeito parabeniza os atletas ibateenses pelas conquistas e pela convocação. “Esses jovens estão de parabéns, pois além de representar a cidade de Ibaté estão conquistando bons resultados. O esporte afasta os jovens das coisas ruins, das drogas, da criminalidade, e neste caso o boxe é mais opção para nossos jovens praticar aqui em Ibaté. Quem sabe daqui de Ibaté não saem novos Éder Jofre, Maguila, Popó, para não apenas representar Ibaté, mas sim o Brasil”, finalizou Zé Parella.

Leia Também

Últimas Notícias