sexta, 29 de março de 2024
Atividade gratuita

Vai de quê? Uma volta de bicicleta pela América Latina com Beto Ambrosio no Sesc São Carlos

24 Set 2018 - 08h10Por Redação
Vai de quê? Uma volta de bicicleta pela América Latina com Beto Ambrosio no Sesc São Carlos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

De bicicleta, numa casa-carro ou de caiaque? De setembro a novembro, esta série de encontros apresenta viajantes e suas memórias de um Brasil percorrido, sentido e registrado de maneiras diferentes.

“Uma volta de bicicleta pela América Latina”. Esse é o evento previsto para esta quarta-feira, 26, a partir das 19h30, no teatro do Sesc São Carlos. O evento é gratuito e a retirada é limitada a dois ingressos por pessoa, com uma hora de antecedência do evento.

O encontro será comandado por Beto Ambrosio que em dezembro de 2012, no dia de seu aniversário de 25 anos, partiu em sua bicicleta da porta de sua casa, em Araraquara (SP), e seguiu até o México. Pedalou 25.160km, cruzou 17 países e voltou depois de 2 anos, 8 meses e 13 dias cansado e feliz.

Na garupa, o jovem sonhador e entusiasta, traz um continente escancarado a seus olhos em suas afinidades e contradições. Por meio da bicicleta, o viajante viu um meio de unir suas paixões pela fotografia e pelas pessoas, que são protagonistas de seus registros em fotos e em seu diário de viagem.

O impulso, a preparação, os encontros, os percalços, as (re)descobertas desta jornada nada trivial foram reunidos na publicação independente Fé latina: Uma volta de bicicleta pela América Latina e são compartilhados neste bate-papo.

Leia Também

Últimas Notícias