quinta, 25 de abril de 2024
Cine Paradiso

UFSCar promove sessões de cinema gratuitas com filmes nacionais e internacionais

25 Ago 2018 - 08h15Por Redação
UFSCar promove sessões de cinema gratuitas com filmes nacionais e internacionais - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A partir do dia 27 de agosto, próxima segunda-feira, tem início na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) a atividade de extensão "MedCine - Segundas com a Sétima Arte", coordenada pelo professor Geovani Gurgel, do Departamento de Medicina (DMed) da Instituição. As sessões, com filmes nacionais e internacionais, são abertas a todas as pessoas interessadas da comunidade universitária e ao público em geral.

O principal objetivo da iniciativa é ampliar os espaços de convivência na área Norte do Campus São Carlos da Universidade, para além das atividades de ensino e pesquisa. As sessões serão quinzenais, gratuitas, mas os participantes devem doar 1 kg de alimento não perecível ou um brinquedo (novo ou usado) ou um pacote de fraldas geriátricas, para serem distribuídos a entidades assistenciais que atendem crianças e idosos.

As exibições do MedCine acontecerão sempre às segundas-feiras, às 17 horas, no Auditório do DMed, na área Norte do Campus. O local tem capacidade para 80 pessoas. De acordo com a coordenação da atividade, as sessões poderão ser seguidas de roda de conversa sobre o filme, dependendo do interesse dos espectadores.

O primeiro encontro é no dia 27 de agosto com o filme "Cine Paradiso", do diretor italiano Giuseppe Tornatore.

Leia Também

Últimas Notícias