Foto: Divulgação - Nesta terça-feira, 30, Netto Donato, candidato a prefeito da Coligação A Mudança que Você Quer, esteve no debate do Caaso DCE na USP São Carlos. Na apresentação, o candidato falou da importante iniciativa do Centro Acadêmico em participar do processo eleitoral de São Carlos organizando um debate com os candidatos a prefeito.
Na pergunta do público enviada pela internet e sorteada pela comissão organizadora, o candidato da Coligação A Mudança que Você Quer falou dos projetos na área de cultura. Netto reforçou que é necessário se aproximar das organizações sociais e fazer delas um meio de atender as demandas por cultura e lazer para cada segmento da sociedade. "Temos que reestabelecer os convênios municipais e, também revitalizar o Teatro Municipal com uma programação que atenda a toda a população e não somente um segmento da sociedade", afirmou.
Ao fazer pergunta Netto Donato escolheu o candidato Lineu Navarro, por sua experiência como professor, para saber se há necessidade da construção de um Centro Municipal de Educação Infantil por mês como foi divulgado por uma campanha adversária. Assim como Netto Donato, Navarro discorda da necessidade e, além disso, a proposta desrespeita o Plano Nacional de Educação. Segundo Netto, é preciso valorizar os profissionais da educação com cursos de atualização e condições de trabalho melhores. "É prioritário também analisar junto à população qual é demanda real por atendimento na educação e quais os locais que estão com falta de vagas para tomar as providências corretas".
Como é a primeira vez que Netto Donato concorre à Prefeitura de São Carlos, o debate do Caaso foi sua primeira oportunidade de exercer um dos grandes pilares da democracia que é a discussão de ideias. Na oportunidade, o candidato da Coligação A Mudança que Você Quer pôde falar também da aproximação com as universidades e instituições tecnológicas de São Carlos para levar, de fato, para população serviços que facilitem a vida das pessoas como o prontuário online para o agendamento de consultas e exames, além de aplicativos no celular para informar horários de ônibus ao usuário do transporte coletivo. Netto Donato afirmou também que a população merece um transporte coletivo de qualidade. "Um gestor público precisa ter responsabilidade com os serviços que oferece para as pessoas e o transporte público é uma das prioridades para ter uma cidade com qualidade de vida".
Netto Donato finalizou a participação no debate agradecendo a possibilidade de interagir com os estudantes e demais pessoas presentes e reiterou que "independentemente de ideologias partidárias, os partidos são feitos por pessoas e o Netto é uma pessoa que nasceu em São Carlos e quer fazer dessa cidade um lugar bem melhor para se viver".





